Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
makin
|
Enviada: Ter Maio 05, 2009 8:27 am Assunto: Meu primeiro Bonsai: Primavera |
|
|
Ola, encontrei numa floricultura daqui da cidade, algumas primaveras, que caracteristicas mais marcantes eu procuro na planta para começar a fazer o bonsai?
Ainda estou para escolher a planta, se pudessem mandar fotos explicando oq é necessario para a escolhida agradeceria...
abraços |
|
|
 |
makin
|
Enviada: Ter Maio 05, 2009 1:21 pm Assunto: |
|
|
Essas são fotos da primavera, dicas? sugestoes? oq faço?[/img] |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Ter Maio 05, 2009 5:02 pm Assunto: |
|
|
Olá Makin,
finalmente alguém aqui da terrinha!!
Em primeiro lugar seja muito bem-vindo ao Fórum!!
Pelo visto é uma primavera adquirida na Oásis na Av. Getúlio Vargas. Sei disso porque já adquiri algumas plantas de lá e reconheci o lugar pelas fotos. Além disso calhou que passei por lá hoje à tarde e vi algumas novas mudas de primavera. Adorei a cor vinho forte das "flores".
Particularmente gostei mais de uma outra também com bom movimento de tronco mas com floração mais tímida...
Mas o que importa é que agora você tem uma planta para trabalhar!!
Não estamos numa boa época para transplantes e podas drásticas. A minha sugestão é fazer um falso transplante para um conjunto escorredor/mamadeira; assim que surgirem novas brotações será possível dar melhor opinião, além de a primavera ser uma melhor estação para intervenções...
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Maio 05, 2009 5:08 pm Assunto: |
|
|
Makin, Complementando o que o Edson disse, procure olhar a planta sempre debaixo para cima. A parte aérea a gente sempre arruma, já a base do tronco (nebari) fica mais difícil. Assim, procure mudas que já tenham uma sinuosidade natural no tachiagari (1º terço do tronco).
Ah, e não deixe de visitar o Edson. Ele tem boas plantas, como já mostrou aqui no fórum
.
Edson me desculpe se fiz o convite, por você.............rsrsrs!!
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Maio 05, 2009 5:38 pm Assunto: |
|
|
Elio,
não tem problema algum, o Makin e qualquer outro dos amigos será sempre bem-vindo à minha casa para ver os meus "pé-de-mato"
Está de pé o convite!!
Abraços.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
makin
|
Enviada: Qua Maio 06, 2009 10:04 am Assunto: |
|
|
como faço uma mamadeira / escoadeira?
digo, para a primavera oq coloco em uma e em outra??? passo a passo por favor, nao faço idéia de como fazer... |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Maio 06, 2009 10:31 am Assunto: |
|
|
Makin,
dá uma olhada neste link:
http://www.atelierdobonsai.com.br/mamadeira.html
Abraço.
Pedro Morales |
|
|
 |
|