Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
lgbaldim
Registrado: 10/01/11 Idade: 43 Mensagens: 65 Localização: Monsenhor Paulo-MG
|
Enviada: Ter Fev 22, 2011 3:53 pm Assunto: Romanzeira - Editado 24/01/2011 |
|
|
Pessoal segue imagens de quado fiz um yamadori de uma romanzeira que tinha no jardim. Ela já estava grande e com mais de 2 metros de altura. Não tenho fotos fazendo o yamadori.
Fotos superiores, foram replantadas no dia 31/01/2011.
As fotos a baixo foram tiradas no dia 22/02/2011.

Editado pela última vez por lgbaldim em Ter Jan 24, 2012 2:44 pm; num total de 3 vezes |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Ter Fev 22, 2011 6:44 pm Assunto: bonsai |
|
|
A planta parece estar reagindo bem, emitindo boas brotações. Sugiro iniciar adubação com material organico, além de expor a planta a um local onde receba luz e calor solar o dia inteiro. Cuidar da rega, efetuando apenas uma, de preferencia ao final do dia, e apenas depois de verificar que o substrato está seco abaixo da superficie, antes de regar novamente.
Se a planta continuar brotando bem, dentro de um ano poderá começar a "mexer", atualizando-a, isto é, selecionando o material com que irá formar um bonsai, eliminando o excedente via podas.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
lgbaldim
|
Enviada: Qui Fev 24, 2011 12:51 pm Assunto: Re: bonsai |
|
|
Ok nickyfury, irei fazer adubação no inicio do mês que vem. Qdo completa um ciclo de uns 45 dias após o replantio. Aproveitando, eu deixo esse período de 1 ano sem nem mexer nas ramificações, fazer nenhuma customização nos galhos?
Obrigado.
nickyfury escreveu: | A planta parece estar reagindo bem, emitindo boas brotações. Sugiro iniciar adubação com material organico, além de expor a planta a um local onde receba luz e calor solar o dia inteiro. Cuidar da rega, efetuando apenas uma, de preferencia ao final do dia, e apenas depois de verificar que o substrato está seco abaixo da superficie, antes de regar novamente.
Se a planta continuar brotando bem, dentro de um ano poderá começar a "mexer", atualizando-a, isto é, selecionando o material com que irá formar um bonsai, eliminando o excedente via podas.  |
|
|
|
 |
Darci
Registrado: 17/08/10 Idade: 70 Mensagens: 49 Localização: Sao Paulo-SP
|
Enviada: Qui Fev 24, 2011 7:31 pm Assunto: |
|
|
Porque alguns tópicos fica aparecendo esses sapinhos dentro do gelo no lugar das fotos? Será que é o meu computador? |
|
|
 |
LEAO 3.o PASSO

Registrado: 18/02/10 Idade: 69 Mensagens: 578 Localização: Venâncio Aires-RS
|
|
|
 |
lgbaldim
|
Enviada: Sex Fev 25, 2011 12:04 am Assunto: |
|
|
Acredito ser problemas no servidor onde hospedo. Pra mim agora está normal.
LEAO escreveu: | UM MONTE DE SAPOS. |
|
|
|
 |
lgbaldim
|
Enviada: Ter Abr 19, 2011 12:29 am Assunto: |
|
|
Agora está ok o servidor, irei atualizar essas fotos essa semana. Boas novidades. Aguardem...
lgbaldim escreveu: | Acredito ser problemas no servidor onde hospedo. Pra mim agora está normal.
LEAO escreveu: | UM MONTE DE SAPOS. |
|
|
|
|
 |
lgbaldim
|
Enviada: Qua Abr 20, 2011 1:41 pm Assunto: |
|
|
Fotos tiradas 19/04/2011. Desfolhei um galho antes de saber o que fazer com ela, mas ela está lá. Agora como me indicaram, esperar até q ela realmente se recupere.
 |
|
|
 |
lgbaldim
|
Enviada: Qua Maio 04, 2011 9:31 am Assunto: Pó branco |
|
|
Houve um surgimento de um fungo (pó branco) em um de seus trocos, como que procedo para elimina-los? |
|
|
 |
lgbaldim
|
Enviada: Seg Jul 25, 2011 1:23 pm Assunto: Atualizado 21/07/2011 |
|
|
Acho q essa será a frente dela. A pedra simboliza uma raiz grossa q ela tem. Qdo transplanta-la, será um lindo nebari.
Copa, ela não está na formação desejada. Vendo pela lateral, a intenção é fazer em forma de triangulo com a base na reta da pedra.
 |
|
|
 |
lgbaldim
|
Enviada: Qui Set 15, 2011 12:14 pm Assunto: Primeira flor |
|
|
Pessoal esses dias meu pé de romã soltou uma primeira flor, onde acho q irá vingar um belo fruto, hj pela manhã olhei e ja teve um outro. Vejam a foto:
 |
|
|
 |
lgbaldim
|
Enviada: Ter Jan 24, 2012 2:42 pm Assunto: Atualização 24/01/2012 |
|
|
Segue novas fotos do meu Romã. Ela está evoluindo bem, acredito eu, mas nenhum dos seus frutos vingaram. Foram os primeiros dela dpois do yamadori. Mas sempre caem.
Segue as fotos:
Um dos últimos botões que restou. Como veem, não vingou nenhum.
E assim, está ficando a copa dela. Quero diminuir, dar um outro formato à ela. Talvez fazer com uma copa triangular... Mas para isso tenho q diminuir e fazer com que ela solte brotações mais baixas o q será futuramente sua nova copa e extrutura.
Sugestões/Críticas serão bem vindas! Obriagdo. |
|
|
 |
Anderson Neuhaus 4.o PASSO

Registrado: 27/09/11 Idade: 40 Mensagens: 757 Localização: Uruguaiana-RS
|
Enviada: Qui Jan 26, 2012 11:10 pm Assunto: |
|
|
que maravilha de romã! parabéns. |
|