Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Ter Maio 12, 2009 2:01 pm Assunto: ficus 5 |
|
|
2,5 mts , planta e vaso ... fiz uma poda radical .. para começar do zero .. os galhos eram muito longos e sem movimento .. estou na duvida se transfiro para uma bacia agora ou espero as brotações ... espero as dicas dos mais experientes...
 |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Maio 12, 2009 2:14 pm Assunto: |
|
|
De cara eliminei um dos 3 troncos que estava "colado" ao outro , vou manter os dois que agora estão com uns 45 e 30 cm ... quero um SOKAN .. espero conseguir... estou enrrolando para trocar o vaso pela bacia ... que acham ... ????
 |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Maio 12, 2009 2:22 pm Assunto: |
|
|
é isso aí Sergio,
Agora é esperar vir as brotações. Caso venham brotos mais baixos, aconselho ao amigo proceder com o corte de, pelo menos, a metade dos troncos, assim o amigo ganha muito em conicidade, mas primeiro espere aperecer brotos mais embaixo...
se não estiver frio por aí,não vejo problema em trocar de vaso. Mas se este estiver com bom substrato, também não vejo problemas em manter ele aí até a primavera...
Espero ter ajudado |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Maio 12, 2009 2:27 pm Assunto: |
|
|
Sei disso .. Ezequiel . Aqui não esta frio ainda , deve chegar por esses dias .. mas minha região não tem frio como o de vcs...mais ao sul do pais ... Acho que vou passar para uma bacia .. assim poderei ver o nebari e aprofundidade que esta enterrada a planta ... que sempre é uma incognita ... uma surpresa ... né ??? |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Maio 12, 2009 2:44 pm Assunto: |
|
|
Com certeza é sempre uma surpresa...
Em tempo, eu estou mais ao norte que o amigo, a cidade que resido já é na divisa com a Bahia, aqui não tem nem vestígio de inverno...
Abraços... |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Maio 12, 2009 3:57 pm Assunto: |
|
|
Verdade Ezequiel ... me confundi .. pensei que vc fosse do parana ou S. Catarina ... MAIS O C É MINERU UAI.... Tem muito piqui e gueirova poraí ..??? rsrsrsrsr Vc faz transplantes em qualquer epoca do ano ..??? |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Maio 13, 2009 8:19 am Assunto: |
|
|
Tem bastante Sergio...rss
Yanadori, podas drásticas, replantio, transplantes, alporquias... tudo, o ano inteiro, agora na seca que a temperatura cai um pouco, a recuperação é mais lenta, mas é tranquilo...
Abraços |
|
|
 |
|