Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 41 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Sáb Mar 07, 2009 11:01 am Assunto: Goiabeira |
|
|
Essa goiaba ainda tem muito chão pela frente, mas ai está o começo..
 |
|
|
 |
Rogério PARTICIPANTE

Registrado: 14/02/08 Idade: 52 Mensagens: 1240 Localização: Cambuí / MG
|
Enviada: Sáb Mar 07, 2009 7:32 pm Assunto: |
|
|
Amigo Arzivenko
Escorredor e logo, logo, mamadeira ... Tenho certeza que ela vai gosta e responder muito bem com a emissão de muitos brotos...
Abraços
Rogério. _________________ "Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga."
(Albert Einstein) |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Mar 09, 2009 9:57 am Assunto: |
|
|
Amigo Arzivenko
Quando for colocá-la no escorredor, sugiro enterrar até este nó, onde começa a surgir raíz, futuramente este nó pode atrapalhar a aparência do seu bonsai.
Adoro as mirtáceas, elas têm um caule muito bonito...
Abraços |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Mar 09, 2009 10:09 am Assunto: |
|
|
Eu tb acho muito bonito o caule dar Myrtaceae, e obrigado pela dica Ezequiel, tenho q comprar uns escorredores e bacias pras minhas plantas.. Como foi discutido em outro tópico, talvéz as latas de tinta não sejam uma opção muito saudável para as plantas... |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Mar 09, 2009 11:09 am Assunto: |
|
|
Arzivenko
Realmente as latas de tinta não são as melhores opções para conduzir as plantas... Mas não descarte elas, visto que num dado momento, ao proceder um yamadori, ou precisar de improvisar alguma coisa até comprar um vaso ou escorredor, elas podem ser úteis... mas algo casual e que logo será substituído...
Abraços |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Mar 09, 2009 11:33 am Assunto: |
|
|
Andando pelas ruas da cidade percebi um comportamento curioso, as goiabeiras crescem muito nas sarjetas das ruas, talvez pela dispersão das sementes? ou porque as sarjetas acumulam água da chuva? Se for este o caso, seria parecido com a jabuticaba, que gosta de solo bastante úmido? afinal, são ambas da mesma família....
alguém tem experiências com goiabeiras? |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Mar 09, 2009 1:58 pm Assunto: |
|
|
Na verdade é uma mistura das duas situações que vc disse, há ainda o fato de que nas sargetas acumulam algum lixo em decomposição, servindo de fonte de nutrientes para as plantas...
Minhas goiabeiras estão em substrato bem drenante com grande proporção de pedriscos (uns 60 - 70%) o restante é uma mistura de esterco curtido e susbrato que compro pronto, desses usados para produção de mudas de hortaliças (bioplant, plantmax). Rego duas vezes ao dia e uso adubo de liberação lenta... estão indo bem...
abraços |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Mar 16, 2009 8:13 pm Assunto: |
|
|
Aqui está a atualização da goiaba, escolhi os brotos que estavam melhor posicionados, claro que as folhas são grandes, mas este é um trabalho para o futuro, agora, deixamos desenvolver...
 |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Mar 17, 2009 8:17 am Assunto: |
|
|
Olá Arzivenko,
Não deixe de postar a evolução da planta...
Não se preocupe com tamanho de folha no momento, isso é a última tarefa no bonsai...
Abraços |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Mar 17, 2009 9:15 am Assunto: |
|
|
Certe Ezequiel, foi o que pensei também, primeiro estruturar ela, folhas são um problema para o futuro...
posso parecer chato postando tantas fotos das plantas, mas serve pra mim acompanhar o desenvolvimento delas, senão a gente perde a noção do todo, durante o processo.
abraço. |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Ter Mar 17, 2009 9:50 am Assunto: |
|
|
Arzivenko a maioria de suas plantas são fruto de Yamadori??? _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Mar 17, 2009 10:05 am Assunto: |
|
|
Não Marcos, são mudas compradas em viveiros, escolho aquelas que estão esquecidas lá no fundo, que o vendedor agradece pela gente comprar...
essa goiaba paguei R$ 3,00 |
|
|
 |
Marcos Castilho PARTICIPANTE

Registrado: 08/12/07 Idade: 43 Mensagens: 1213 Localização: Colatina-ES
|
Enviada: Ter Mar 17, 2009 10:26 am Assunto: |
|
|
Olha tem site que.......... nem vou citar cobraria R$ 120,00 por essa muda sem dúvida. Ainda não tenho essa espécie mais vou tentar um Yamadori na primavera de uma bela planta. _________________ Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta. |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Mar 17, 2009 10:43 am Assunto: |
|
|
Ai me surgiu outra duvida, não seria bom fazer yamadori durante o período mais frio? já que a planta está em período de dormência? ontem mesmo eu transplantei mais 3 plantas, espero que não tenha sido irresponsável, hahahaha |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Mar 22, 2009 8:28 pm Assunto: |
|
|
atualizando..
 |
|