|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
carlos_george
Registrado: 26/07/10 Idade: 42 Mensagens: 31 Localização: João Pessoa-PB
|
Enviada: Qua Ago 18, 2010 11:05 pm Assunto: Que espécie de Ficus? |
|
|
Comprei em um viveiro essa mudinha de ficus. Lá eles estavam vendendo com Bonsai, pelo visto não entendem muito de bonsai. Quando cheguei em casa, a coloquei em um escorredor, Portanto, agora, é so esperar crescer e ir trabalhando. Abri esse tópico pra saber qual espécie de ficus era e pra manter atualizações da minha plantinha enquanto ela vai crescendo. Se não me engano, ela está com uns 7cm. Meu projeto que quero pra essa plantinha é um shohin.
 |
|
|
 |
Rakki 1.o PASSO

Registrado: 06/04/09 Idade: 39 Mensagens: 157 Localização: São José dos Pinhais-PR
|
Enviada: Qui Ago 19, 2010 2:44 am Assunto: |
|
|
Me parece Ficus Bejamina _________________
É mais que uma terapia. É uma relação de amizade.” (Tomio Yamada) |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qui Ago 19, 2010 10:15 am Assunto: bonsai |
|
|
Carlos, concordo com a espécie: ficus benjamina. Seu crescimento é rapido, então aproveite enquanto a planta está novinha e arame o tronco, prendendo uma ponta nas raízes, de forma a poder dar a ele um movimento levemente sinuoso. Faça o mesmo com os galhos. O ficus, para ficar mais interessante, deve ter um bom movimento, mesmo sendo um shohin. Isso se consegue com podas de manutenção e aramação.
Eu aconselho ainda replantar, usando como vaso uma bacia plastica grande, bem perfurada no fundo e na lateral, contendo um substrato bem drenante: pedras, caco de telha, carvão vegetal, terra granulada. Com isso, sua planta irá se desenvolver melhor e mais rapidamente, engrossando o tronco, o que é um atrativo a mais, mesmo para um shohin. Veja exemplos:
 _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|