|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Saulo Prazeres
Registrado: 02/01/09 Idade: 42 Mensagens: 94 Localização: Sao Luis-MA
|
Enviada: Ter Maio 19, 2009 10:10 pm Assunto: Acerola - Tentativa |
|
|
Pessoal,
posto aqui um teste interessante que estou fazendo. Uma acerola de 9 anos foi derrubada próximo a minha casa e resolvi testar alguns galhos como estaca.
O galho que mostro a seguir tem uma expessura consideravel. O interessante é que era um galho que estava localizado no meio da árvore, bem distante da extremidade. Para minha surpresa surgiram diversas brotações!
Se alguem tiver experiencia com estaca de acerola... dicas.... prevencoes... aceito ajuda!
abracos |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Qua Maio 20, 2009 12:39 am Assunto: |
|
|
Saulo,
não quero ser estraga prazeres mas o fato de ocorrerem brotações após a estaquia não quer dizer que a planta esta "pêga".
Uma boa ajuda seria você fazer aquela estufa com uma saco plástico.
No ano passado fiz um yamadori de uma acerola com tronco razoável nesta mesma época e não obtive sucesso...
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Saulo Prazeres
Registrado: 02/01/09 Idade: 42 Mensagens: 94 Localização: Sao Luis-MA
|
Enviada: Qua Maio 20, 2009 7:13 pm Assunto: |
|
|
é verdade meu caro.. se que essas brotacoes podem nao significar nada...
vou tentar a estufa com saco plastico!
valeu pela dica! |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|