FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Tamarindo 5 anos
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Dino
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 23/02/09
Mensagens: 174
Localização: Montes Claros-MG

MensagemEnviada: Seg Out 26, 2015 9:23 pm    Assunto: Tamarindo 5 anos Responder com citação

Opinem à vontade.

Aceito dicas e opiniões.
Foto 01


Foto 02


Foto 03

_________________
Dino
Adote uma árvore, preserve a natureza.


Editado pela última vez por Dino em Qui Out 29, 2015 7:21 pm; num total de 4 vezes
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
João Pinheiro
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 14/04/10
Idade: 37
Mensagens: 325
Localização: São Paulo-SP

MensagemEnviada: Qua Out 28, 2015 4:02 pm    Assunto: Responder com citação

Boa tarde, Dino!

Que bela planta e é bom ter o amigo de volta aqui no fórum!.

Esta ai apresenta um ar exclusivo, não se enquadra em alguns estilos mais comuns, mas nem por isto é estranha, pelo contrário, parece mesmo uma das árvores que encontramos por ai.

Como você pediu opinião, eu tentaria ver se dava pra fazer um alporque naquele tronco que sai da curva principal do caule, mais ou menos na altura 2/3. Este removia. Logo a esquerda deste, sai um galhinho na posição 12h, este eu o elegia como novo ápice da planta.
Procedendo desta forma, a mesma passa a ter uma triangulação e movimento interessante, apresentará galhos "velhos" que se encurvaram com o tempo...
O restante, é mais básico: poda galho que cruza a frente da planta, arama para que se disponham em várias regiões da planta e etc.
Fora isto, ainda teria uma segunda parte que tem tudo pra dar um ótimo mame.
Uma opinião apenas!
_________________
http://pinheirobonsai.blogspot.com.br

"Bonsai is not the result: that comes after. Your enjoyment is what is important."
John Yoshio Naka

Bonsai Paulistano (Facebook) - Um grupo de amigos de portas abertas ao Brasil.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
wellingtonfonsecan
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 30/09/12
Idade: 41
Mensagens: 362
Localização: Rio de Janeiro-RJ

MensagemEnviada: Qua Out 28, 2015 8:45 pm    Assunto: Responder com citação

E ai Dino belo material irmao vc tem em maos, creio que falta apenas seguir um desenho caso ja tenha algo em mente podia mostrar o que pretende mas independente das possibilidades vejo que tem um grande futuro sua planta, se puder tirar uma foto com ela invertida para ver como fica digo isso devido a cicatriz visivel, penso que podendo esconde-la é sempre bom, enfim vou acompanhar! Abraços.
_________________
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Dino
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 23/02/09
Mensagens: 174
Localização: Montes Claros-MG

MensagemEnviada: Qui Out 29, 2015 7:29 pm    Assunto: Responder com citação

Olá amigos, é bom estar de volta. Vejam as fotos que pediram.
Para falar verdade, não tenho em mente um modelo a ser seguido, apenas a vontade de transformar esta linda árvore num bonsai.
Ela foi podada na última semana de agosto.
Gostei da ideia do alporque, mas tenho medo de que a parte de baixo fique muito pobre.
Se alguém quiser ousar e editar a foto mostrando com mais detalhes algum estilo eu ficarei contente.
Dependendo do resultado que obter com esta árvore eu pretendo semear mais uma da mesma espécie (gostei da textura do tronco dela).
Obrigado a todos.
_________________
Dino
Adote uma árvore, preserve a natureza.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil