Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
mortykus 1.o PASSO

Registrado: 04/12/08 Idade: 39 Mensagens: 112 Localização: Cacoal-RO
|
Enviada: Qui Maio 21, 2009 5:15 pm Assunto: Bonsai + Gato = Problemas? |
|
|
Olá,
Estou aqui para pedir a opinião de vocês sdobre um assunto um pouco diferente do normal neste fórum.
Eu tenho algumas plantinhas que pretendo encaminhar para bonsai, dentre elas, está uma mini-romã que eu comprei como bonsai em uma exposição de plantas que teve aqui na minha cidade.
Não esperava que ela desse frutos tão logo, mas em poucos meses ele já deu 3 romãzinhas.
o problema é que tenho gatos em casa, e entre eles há uma gata que é muito ativa, e ela arrancou os 3 frutos de minha romã.
Alguém aí tem gatos em casa? Já tiveram problemas parecidos?
Ah, e antes que me digam para trocar a romã de lugar, isso seria quase inútil, minha gata alcança todos os lugares da casa e do jardim!!! |
|
|
 |
roney
|
Enviada: Qui Maio 21, 2009 5:47 pm Assunto: Roney |
|
|
Olá Boa Noite
Sobre a sua gata que chega a qualquer sitio, se fosse eu no seu lugar ou acababa com a gata ou com plantas, como com as plantas eu não acabaria porque alem de adorar plantas, sei que tambem é um ser vivo, que embora não faça miau ela sente e se alimenta, eu acabaria com a gata, as minhas desculpas se estou a ser radical é a minha opinião, mas gatos á muitos plantas embora hajam muitas tambem, com um animal assim nada vai para com ela, alem disso as pobres plantinhas não se metem com ninguem.
Quando eu vivia na Africa do Sul tinha um cão da raça bull terrier, que eu gostava muito, só que tudo quanto eu tivesse, como passaros plantações enfim tudo que estivesse na propriedade, ele dava cabo, então eu desfiz-me dele arranjei outro e a partir daí os meus problemas acabaram.
Por favôr não fique aborrecido com o que eu digo, só estou a dizer-lhe o que eu faria se fosse no meu caso.
Abraço e boa sorte.
Roney |
|
|
 |
andrebervig
Registrado: 05/05/09 Idade: 44 Mensagens: 34 Localização: Florianópolis-SC
|
Enviada: Qui Maio 21, 2009 8:40 pm Assunto: |
|
|
Eu tenho este problema, mas é assim mesmo, um dia fiquei imaginando o que fazer para a gata não comer as plantas, então resolvi colocar pimenta nas plantas que ela comia e adivinhe o resultado? A gata comeu a flor e detonou a pimenteira. Agora ela só como a pimenteira.
Abraços |
|
|
 |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Qui Maio 21, 2009 8:45 pm Assunto: |
|
|
Eu tenho um labrador que adora bonsais .
So pra te dar um exemplo ele ja pegou um buxinho meu umas 3 vezes.
Quando acordo encontrava o buxinho , no gramado.
Na ultima vez ele fez ma poda radical que dava uma tristeza de ver. Mas o buxinho sobreviveu.
Mas com cachorro e mais facil , pois eu tenho um viveiro fechado e ele n'ao entra mas gato e mais complicado. _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 42 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Qui Maio 21, 2009 9:39 pm Assunto: |
|
|
complicado eim brother...
eu tinha um gato q era fissirado nas minhas leucenas, ela fazia uma desfolhagem completa do dia pra noite... ele MORREU, imfelizmente... acho q a propria planta fez mal a ele a longo prazo..
tive problemas tb com gatos dos vizinhos q brigavam e jogavam vasoso de bonsai no chão...
falei falei e solução q é bom nada né!
rsrsr
sei lá
faz como o andrebervig sugeril
rs
ou pem pó de mico nas plantas!
hauhuashuaheuhaue _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
Alecsandro 1.o PASSO

Registrado: 08/03/07 Mensagens: 118 Localização: Camaçari - Bahia
|
Enviada: Qui Maio 21, 2009 11:38 pm Assunto: |
|
|
É sempre dificil se desfazer de um Bonsai ou um animal que ja cuidamos tanto.
Minha ideia é se voce tiver espaco, faca uma estufa fechada para as plantas, isto solucionará seus problemas, não terá que se desfazer dos gatos.
Um abraço _________________ Alecsandro Rocha
alascado@yahoo.com.br |
|
|
 |
dudutsrj

|
Enviada: Sex Maio 22, 2009 6:42 am Assunto: |
|
|
Meu cão quando era mais novo mastigou uma muda de ficus até o nebari.
Depois disso além de ficar de olho nele não deixo mas as arvores no baixo como antes. |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Sex Maio 22, 2009 8:28 am Assunto: |
|
|
mortykus, já tive este problema com gatos de visinhos que cavavam nos vasos e até quebraram algumas miniaturas chinesas. Mas "eliminar" o bixinho não dá né?
Bem, existe um produto chamado STOPDOG, obviamente que para cães, que é um spray que age como repelente para fazer com que o cão pare de urinar em um determinado lugar. Sugiro que você procure nas pets um produto de ação similar.
Se não encontrar, experimente colocar uma cerca elétrica no perímetro das plantas, hehehe.
Cinceramente eEspero que tal produto exista. _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
juberson
Registrado: 21/01/09 Idade: 47 Mensagens: 42 Localização: curitiba
|
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Sex Maio 22, 2009 9:16 am Assunto: |
|
|
A idéia é funcional mas do ponto de vista estético, PELO AMOR DE DEUS, a casa fica parecendo um centro de reciclagem. _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Sex Maio 22, 2009 10:09 am Assunto: |
|
|
Amigos,
algumas grandes cidades no Brasil e outras capitais da Europa como por exemplo Roma, tiveram (tem) problemas com a população de pombos.
Muito embora não seja possível abatê-los, por conta ou da judiação ou da legislação, é possível mantê-los afastados das janelas e parapeitos passando um fio de arame ou nylon, impedindo-os de pousarem.
Talvez se possa fazer o mesmo com os gatos no acesso às prateleiras...
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 41 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Sex Maio 22, 2009 12:02 pm Assunto: |
|
|
Existe uma planta chamada gatária, que é atrativa de gatos, inclusive ja vi a venda o extrato dessa planta, se encontrar, joga em uma almofada velha, o gato não vai sair dela...
ou então parte pra educação do bichano, fuçou na planta, esfrega o fucinho dele no barro, com o tempo eles aprendem... |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Sex Maio 22, 2009 1:44 pm Assunto: |
|
|
Bem .. A minha sugestão é a seguinte: Se vc gosta muito de gatos e de bonsai , junte os dois e faça um BONSAI de gatos... dois coelhos com uma cajadada só .. kkkkkk . Vejam que lindos projetos :
 |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Sex Maio 22, 2009 1:46 pm Assunto: |
|
|
 |
|