|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Edson Junior

Registrado: 06/03/05 Mensagens: 43 Localização: Campinas - São Paulo
|
Enviada: Ter Ago 09, 2005 11:52 am Assunto: Mudas a partir de sementes, Qual a melhor época para fazer ? |
|
|
Olá amigos tudo bem ?
É o seguinte, estou querendo fazer algumas mudas a partir de sementes.Gostaria de saber qual é a melhor época para fazer, qual o substrato adequado para essa pratica, e como proceder no cultivo ( local onde ficar, incidencia de sol, regas )
As arvores que estou querendo fazer isso são, Ipé branco. Platanus e mais algumas que o nome eu desconheço.
Aguardo a ajuda de vocês.
Um forte abraço,
Edson Junior _________________ Edson Junior.
Principiante na arte do BONSAI, só que mesmo assim muito FELIZ  |
|
|
 |
Fábio 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Ago 10, 2005 1:00 pm Assunto: sementes |
|
|
Cada espécie tem suas condições ótimas, mas acredito que agora é melhor passar o inverno para semear.
Bom plantio! |
|
|
 |
Edson Junior

Registrado: 06/03/05 Mensagens: 43 Localização: Campinas - São Paulo
|
Enviada: Qui Ago 11, 2005 7:26 am Assunto: Re: sementes |
|
|
Fábio escreveu: | Cada espécie tem suas condições ótimas, mas acredito que agora é melhor passar o inverno para semear.
Bom plantio! |
Olá Fabio
Obrrigado por ter respondido o meu topico.
Vou esperar o inverno passar para semear minhas sementes então.
Mais só me diga uma coisa ... as sementes semeadas, precisaum ficar em uma estufa? deixo no sol ou a sombra ?
Obrigado _________________ Edson Junior.
Principiante na arte do BONSAI, só que mesmo assim muito FELIZ  |
|
|
 |
Átila 4.o PASSO

Registrado: 29/01/05 Idade: 52 Mensagens: 601 Localização: Valença-RJ
|
Enviada: Sex Ago 12, 2005 12:45 am Assunto: |
|
|
A princípio meia-sombra ou sombra, depois vá expondo ao sol aos poucos. Vc pode também improvisar uma mini estufa com plástico trans parente sobre a sementeira até as sementes germinarem, após a germinação levante um pouco o plástico para ventilar. Quanto ao platano ñ sei, mas o ipê pode ser semeado em substrato organo-argiloso. Se fizer sementeira as mudinhas devem ser transplantadas p/ embalagens individuais quando alcançarem de 4 a 6cm
UM abraço
Atila |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|