FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

primavera
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
luizinho la vega

MensagemEnviada: Qua Dez 02, 2009 2:12 pm    Assunto: primavera Responder com citação

mais um projeto! essa primavera chegou aqui em casa sem nenhuma folha, e 15 dias depois de um trato, ela ja começou a florir.
criticas e sugestões serão muito bem vindas!
ainda nao tenho um estilo para seguir
frente

cima

vista esquerda

vista direita
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Edu Miranda
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Dez 10, 2009 10:40 pm    Assunto: Responder com citação

Acho que ela ta num lugar muito pequeno pra ela se desenvolver tenho algumas comigo e percebo que elas gostam de grandes espaços, quanto ao estilo acho que poderia ser um chokkan.

Editado pela última vez por Edu Miranda em Qui Dez 10, 2009 11:40 pm; num total de 1 vez
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Laudir
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Dez 10, 2009 10:42 pm    Assunto: Responder com citação

Creio eu que ela está no escorredor. É uma ótima pedida!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
luizinho la vega

MensagemEnviada: Sex Dez 11, 2009 9:27 am    Assunto: Responder com citação

Sim sim, ela está em um escorredor e já está na mamadeira, aki no Rio, choveu sem parar por 5 dias, hj que São Pedro deu uma trégua, e parou de chover um pouco, meu substrato passou no teste hehehe, nenhuma planta alagou =p
essa primavera, está emitindo muuuuuiiiiitaasss brotações =] vou deixar crescer livre e ver no q vai dar.
vlw pelas dicas!
ALEXNOCERA
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Dez 11, 2009 11:44 am    Assunto: Responder com citação

Olá Luizinho, quanto ao escorredor/mamadeira, deixe por enquanto somente no escorredor, para que crie um bom sistema radicular dentro do escorredor. Quanto mais tempo deixar, melhor.
Coloque na bacia, somente quando tiver formado muitas raizes laterias e no fundo.
Resumindo, você precisa primeiro formar um bom sistema radicular no escorredor, independente das raizes que se desenvolverão na bacia.
Se agir assim, quando retirá-la do escorredor daqui alguns anos, quando estiver no estilo e tamanho que deseja, a planta não sentirá grandes impactos com o transplante, podendo até ir para um vado definitivo.
Até o fim do próximo inverno, eu a deixaria crescer livremente, pois a bounganvillea brota muito rápido e com muita facilidade. Também a deixaria neste período somente no escorredor, podando as raizes que sairem do escorredor, pra gerar o maior numero de ramificações de raizes possíveis. Bom, pelo menos é isso que eu faria...
Sds
Alex.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
taffarel
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Dez 11, 2009 6:01 pm    Assunto: Responder com citação

ALEXNOCERA escreveu:
Olá Luizinho, quanto ao escorredor/mamadeira, deixe por enquanto somente no escorredor, para que crie um bom sistema radicular dentro do escorredor. Quanto mais tempo deixar, melhor.
Coloque na bacia, somente quando tiver formado muitas raizes laterias e no fundo.
Resumindo, você precisa primeiro formar um bom sistema radicular no escorredor, independente das raizes que se desenvolverão na bacia.
Se agir assim, quando retirá-la do escorredor daqui alguns anos, quando estiver no estilo e tamanho que deseja, a planta não sentirá grandes impactos com o transplante, podendo até ir para um vado definitivo.
Até o fim do próximo inverno, eu a deixaria crescer livremente, pois a bounganvillea brota muito rápido e com muita facilidade. Também a deixaria neste período somente no escorredor, podando as raizes que sairem do escorredor, pra gerar o maior numero de ramificações de raizes possíveis. Bom, pelo menos é isso que eu faria...
Sds
Alex.

Em média, quanto tempo uma primavera leva para as raizes
chegarem até o fundo do escorredor?
Já fiz essa experiência com outras, mas com ela nunca.
Tenho curiosidade.
Obrigado
leandrotaffarel@hotmail.com

MensagemEnviada: Sex Dez 11, 2009 7:26 pm    Assunto: Responder com citação

as raizes ja começaram a sair pelo fundo do escorredor, mas nao com bastante intensidade, por isso q ja foi pra mamadeira. =]
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: