FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

BONSAI DE JAMELÃO (JAMBOLÃO)
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
WILIAN LEANDRO

MensagemEnviada: Qui Abr 30, 2009 3:57 pm    Assunto: BONSAI DE JAMELÃO (JAMBOLÃO) Responder com citação

OLÁ AMIGOS. HÁ TRÊS ANOS INTERESSEI-ME PELA ARTE. PARA INICIAR MINHA COLEÇÃO DE VÁRIAS ESPÉCIES, COMPREI ALGUMAS MUDAS, RECEBI DOAÇÕES, FIZ ESTAQUIAS E PLANTEI ALGUMAS SEMENTES DE ÁRVORES QUE POSSUO NO MEU QUINTAL. DAS MUDAS QUE OBTIVE POR SEMENTE, CONSEGUI MELHOR RESULTADO COM O JAMELÃO, TAMBÉM CONHECIDO COMO JAMBOLÃO. É UMA ESPÉCIE MUITO RESISTENTE, COM ÓTIMO DESENVOLVIMENTO, TANTO POR ESTAQUIA COMO POR SEMENTES. EM CONTATO COM AMIGOS ME DISSERAM QUE EM CONSEQUÊNCIA DO JAMELÃO POSSUIR FOLHAS GRANDES É MELHOR TENTAR UM BONSAI DE UM METRO A UM METRO E MEIO PARA PROPORCIONAR ESTÉTICA. ALGUM FORISTA POSSUI OU JÁ VIU ALGUM BONSAI DE JAMELÃO? SERÁ QUE VALE A PENA TENTAR, OU MELHOR SERIA DOAR AS MUDAS PARA REFLORESTAMENTO? ABRAÇÃO PARA TODOS E FICO NO AGUARDO DAS SUAS PRECIOSAS OPINIÕES. [/b]
Lúcio Manoel Picanço
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Maio 03, 2009 11:14 pm    Assunto: Responder com citação

Oi Wilian,
A tentativa de formar um bonsai é sempre válida. E se tratando de uma planta nativa é mais ainda.
Tente.
Sucesso
Lúcio
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
WILIAN LEANDRO

MensagemEnviada: Ter Maio 05, 2009 11:52 am    Assunto: AGRADECIMENTO Responder com citação

Amigo Lúcio, agradeço pelo incentivo. Brevemente irei postar as fotos das mudas para os foristas apreciarem e emitirem sugestões das possíveis intervenções. Abração.
Rafael Spinola
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Maio 17, 2009 10:49 pm    Assunto: Responder com citação

Oi meu velho, tenho um bem interessante que mede aproximadamente uns 30 cm (ja envasado) e tenho uma muda que colhi na natureza (yamadori) que mede uns 40 cm, realmente as folhas são grandes na verdade compridas, mas, elas diminuem significativamente bem, e minha intenção é fazer mesmo um de 1 metro com minha segunda muda, vou tentar postar umas fotos amanhã.
Abração!
WILIAN LEANDRO

MensagemEnviada: Qui Maio 28, 2009 1:13 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Rafael, tudo ok por aí?

Aguardo com ansiedade a postagem de seu bonsai de jamelão .
Possuo mudas de vários tamanhos. Algumas com até 90 centímetros.
Estou deixando o crescimento livre, realizando apenas desfolhas para redução do tamanho das mesmas. Vislumbro a possibilidade de empregar diversos estilos, mas acho que o “Literati” pode predominar.
Na primavera realizarei uns alporques na árvore matriz, a qual está com uns 10 anos aproximadamente, com objetivo de conseguir pré-bonsai em estado mais avançado.
Na época da frutificação sempre planto algumas sementes para distribuir ou trocar com amigos. Pega facilmente.
Em minhas experiências obtive bons resultados também com a estaquia.
Espero outras manifestações dos foristas sobre o jamelão e seu desenvolvimento como bonsai.
Um abraço e até a próxima.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: