Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
roney
|
Enviada: Dom Jun 07, 2009 7:38 pm Assunto: Azalea |
|
|
Boa Noite amigos
Mais um novo projeto que hoje iniciei uma Azalea com cerca de 3 anos,fiz a desfolha total só deixando algumas folhas nas pontas, e plantada num escorredor esperando que possa aumentar o diâmetro do tronco e estrutura de galhos, ao mesmo tempo aproveito para dar a conhecer ao forum o tal de Roney, esse sou eu, uma criancinha em franco desenvolvimento eheheh.
Fazendo a desfolha
Já toda despidinha
Plantada no escorredor primeira posição
Segunda posição
Agradecia as vossas sugestões.
Abraço para todos
Roney |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Jun 07, 2009 8:12 pm Assunto: |
|
|
ola, vc tem uma bela azaléia em mãos parabéns pelo trabalho mostre a evolução dela
parabéns pelo trabalho... |
|
|
 |
Edmilson 4.o PASSO

Registrado: 11/06/06 Idade: 50 Mensagens: 799 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Dom Jun 07, 2009 10:28 pm Assunto: Azalea |
|
|
Caro amigo, tem uma planta com grande possibilidades. Ficarei muito bem no estilo vassoura, pois tem uma grande quantidade de galhos.
Se tiver uma vasilha maior poderia acelerar seu crescimento.
Abraço fraterno _________________ " Se você não tem dúvida, é porque não esta bem informado " |
|
|
 |
Edu Miranda 2.o PASSO

Registrado: 22/11/06 Idade: 41 Mensagens: 205 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Seg Jun 08, 2009 12:36 pm Assunto: |
|
|
Oi Roney tudo bem. bem vindo oa forum. ainda mais que se trata de uma criancinha de cabelo branco isso é muito raro por aqui ' '. Sua azaleia é interessante mais acho que pode melhora-la ainda mais. realmente ela precisa de uma engordada e uma boa maneira é deixar crescer um galho de sacrifício, seri interessante também usar um arame mais grosso para dar um pequeno movimento aos dois troncos secundarios (procure dar menos espaço quando enrolar o arame mais ou menos 45 graus). reparei que plantou a planta no canto do vaso por que as raizes estavam em sua maioria para apenas um lado, seria bom coloca-la no centro do vaso e espalhar as raizes por toda a circunferencia futuramente terá um resultado melhor. um abraço. _________________ Eduardo Miranda
Belo Horizonte MG |
|
|
 |
roney
|
Enviada: Seg Jun 08, 2009 7:56 pm Assunto: |
|
|
Boa Noite
Rodrigo, Edmilson e Edu
Rodrigo concerteza não deixarei de postar fotos futuras.
Edmilson vou pensar bem na sua ideia, só que para o estilo vassoura acho que deveria ter só um galho não será?, nesse caso terei que sacrificar o galho mais fino.
Edu é verdadade o cabelo ficou mais clarinho e eu nem sei porquê, da idade não é não afinal eu ainda sou um jovem como verifica, mas deixa pra lá, sabe eu já ando de volta dos bonsais á cerca de trinta anos se calhar ele cansou, realmente esta azalea precisa de engordar mesmo, vamos a ver se no escorredor dá para ela ficar bem gordinha, quando fala em deixar crescer um galho de sacrificio, está a querer dizer que o mais fino terá que ser o sacrificado, ou refere-se a um futuro galho me explique a sua ideia por favôr, quanto ao arame eu concordo que está muito espaçado, mas a grossura do arame é de 6 mm acho que mais grosso é um pouquinho de mais não será meu amigo.
A planta não está realmente centrada porque foi separada de outro tronco assim a raiz ficou mais para um dos lados vou tentar dispôr melhor a raiz para ver se a centralizo um pouco mais.
Obrigdo pela vossa ajuda.
Abraço
Roney |
|
|
 |
Edu Miranda 2.o PASSO

Registrado: 22/11/06 Idade: 41 Mensagens: 205 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Seg Jun 08, 2009 9:12 pm Assunto: |
|
|
Roney um galho de sacrificio é um galho que deixamos crescer no apice da planta para que ela possa engrossar sem perder a estrutura original e depois de algum tempo o cortamos. da uma olhada nesse link. http://www.labboshop.com.br/index.php?eid=70&acao=ex_see&id=135 .até mais. _________________ Eduardo Miranda
Belo Horizonte MG |
|
|
 |
Paulo Ramos 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Jun 08, 2009 10:36 pm Assunto: |
|
|
Se a planta fosse minha, eu cortaria o galho que está aramado. Deixaria o tronco engrossar e faria um estilo vassoura, mas sem tronco duplo. |
|
|
 |
roney
|
Enviada: Ter Jun 09, 2009 1:06 pm Assunto: Roney |
|
|
Boa Tarde
Edu agora entendi o que vc dizia obrigado pela sua ajuda.
Paulo quanto ao estilo vassoura eu não vu contra vc de forma nenhuma, no entanto por agora vou deixar que ela engorde um pouquinho e depois verei se essa será a unica hipotese, obrigado tambem pela sua boa vontade.
Abraço
Roney |
|
|
 |
|