|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Pelegrini

Registrado: 24/05/09 Idade: 36 Mensagens: 5 Localização: Brasília-DF
|
Enviada: Dom Maio 24, 2009 7:28 pm Assunto: [DUVIDA] Germinaçao e matinhos em volta! |
|
|
Boa noite, eu adquiri um bonsai mas ele veio com alguns matos ou outras coisas, gostaria de saber se eu tiro esses matos ou nao, pretendo trocar de vaso, tirar este de esse de plástico e colocar em um de barro. Ela também está com folhas queimando e caindo, deve ser normal?.
Fotos:
Agora comprei 5 tipos de sementes para germinar, sao elas: Acer Palmatum, Pinus Mugo Mhugus, Sequóia Gigante, Pyracantha e Pinheiro australiano (Casuarina equisetifolia). Pretendo germinar elas em um ponte de plástico pequeno e plástico transparente de cozinha mesmo para fazer a estufa. Comprei uma Terra vegetal composta por: Turfa, Terra virgem, esterco de aves, torta de filtro de usina de açúcar, carvão vegetal, bagaço de cana e calcário. Níveis: Matéria organica (20%), relacao C/N máxima de 15/1, nitrogenio (0,8 - 1,0 %), Pótásio (0,3 - 0,5 %), cálcio (2,0 - 2,5 %), Umidade (35 - 40 %) e pH (7 - 8 ).
Somente essa terra vegeral é suficiente para germinar as sementes? Preciso fazer mais oq? Colocar na geladeira, quanto tempo, por no fogo, descascar, etc. Sou iniciante, tenho noção nenhuma mas estou disposto a aprender. Aguardo a ajuda de vcs e agradeço. |
|
|
 |
Lady in Darkness
|
Enviada: Ter Maio 26, 2009 1:08 pm Assunto: |
|
|
Saudações.
Assim como você também sou iniciante,mas sobre as sementes de acer,acredito que possa ajudar um pouco.É preciso quebrar a dormência delas para que possam germinar,precisam ficar no mínimo três meses na geladeira.
Caso se interesse por mais detalhes,envie-me uma mensagem por mp que respondo.
Boa tarde. |
|
|
 |
Pelegrini

|
Enviada: Sex Maio 29, 2009 3:14 pm Assunto: |
|
|
E em relação as sementes de Pinus Mugo Mhugus, Sequóia Gigante, Pyracantha e Pinheiro australiano (Casuarina equisetifolia). Alguem pode me ajudar a germiná-las? |
|
|
 |
Ivanil Pimentel Vieira PARTICIPANTE

Registrado: 21/12/05 Mensagens: 1504 Localização: coronel vivida pr
|
Enviada: Sáb Maio 30, 2009 10:30 pm Assunto: |
|
|
A questão de mato aki chamado de inço é uma decisão pessoal. Já ouvi bonsaístas falar que não o retiram, no meu caso arranco tudo para não consumirem parte da adubação.
Reevase aki no Sul não efetuamos nesse períudo do ano, seria perca total.
Germinação de sementes é uma obrigação do fornecedor remeter junto todas as informações, mas aparecerão foristas que poderão te ajudar. |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Ter Jun 02, 2009 9:46 pm Assunto: |
|
|
ola, sua planta se trata de uma jabuticaba estes matinhos devem ser retirados pois não são apropriados para bonsai me parece que ai vc tem duas plantas em um só vaso na primavera vc pode retirar uma e colocar cada uma em um escorredor+ mamadeira pois aida estão muito fraquinhas para ser um bonsai. quando entiverem prontas dai então vc compra um vaso definitico de acordo com a planta e coloca ela la. as folhas queimadas é exesso de sol evites expor a planta da 11 horas até 4 horas para ñ acontecer de queimasr as folhas.
boa sorte.[/code] |
|
|
 |
Pelegrini

|
Enviada: Qua Jun 03, 2009 12:02 am Assunto: |
|
|
Rodrigo, se eu quiser posso deixar as duas? |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Jun 05, 2009 3:31 pm Assunto: |
|
|
ola, Pode sim sem problemas se pretendes deichar os dois troncos futuramente então trabalhe no estilo sojukan
as caracteristicas do estilo:
Sojukan
É uma exceção no bonsai, pois devemos, geralmente, evitar os números pares. Não obstante, é uma regra bastante freqüente, em que duas árvores com sistema radicular independente se colocam juntas em uma mesma bandeja. Também é muito difícil, tecnicamente, conseguir um conjunto harmonioso.
também é importante vc não centralizar a planta para o vaso definitivo para harmonizar o conjunto de planta e vaso por isso te aconselho não plantar a planta no meio do escorredor pois assim vai facilitar a hora de vc colocala em seu vaso definitivo.
pesquise sobre o estilo para trabalhar futuramente.
boa sorte com a jabu |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|