Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Qui Ago 11, 2005 6:04 pm Assunto: Metsumi em Resedá |
|
|
Olá amigos,
Estou com uma muda de Resedá que inicialmente tinha aproximadamente 2m de altura, depois de reduzi ela a 48cm, e depois de mais um ano a reduzi para 31cm (a sua altura atual). A brotação dela deu uma parada uns tempos, e agora retornou, e aproveitando esse momento, gostaria de saber se alguem ja utilizou o Metodo Metsumi em Resedás, pois queria muito densificar mais sua folhagem. Agradeço desde ja pessoal. Obrigado. T+ amigos.
Abraços:
Illex |
|
|
 |
Leilton Lima 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Ago 12, 2005 5:29 pm Assunto: |
|
|
Que método é esse? |
|
|
 |
Willian 3.o PASSO

Registrado: 21/02/05 Idade: 39 Mensagens: 471 Localização: Campo Grande-RJ
|
Enviada: Sáb Ago 13, 2005 12:24 am Assunto: |
|
|
Se eu não me engano, esse é o metodo da pinçagem Conhece esse método agora? _________________ "A Paciência te espera!" |
|
|
 |
Raijin 1.o PASSO

Registrado: 08/01/05 Idade: 46 Mensagens: 141 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Sáb Ago 13, 2005 6:38 pm Assunto: E ai illex |
|
|
Oi gente td bem, illex eu tenho 3 resedá e utilizo o método de pinçagem sim e o resultado é muito bom, mas por outro lado não pode ser feito no minimo 3 meses antes da floração senão esqueça as flores tenho um exemplar de cada cor, um branco, um rosa e um vermelho mas estou ciente que existem variantes de tonalidade, os meus espero deixa-los com no maximo 25cm se tiver alguma dica sera bem vinda!  _________________ Mais vale uma gota de exemplo que um oceano de explicações! |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Sáb Ago 13, 2005 7:40 pm Assunto: Re: E ai illex |
|
|
Olá Mago,
Bom saber disso. Muito obrigado por me dizer que utiliza o metodo e q conseguiu bons resultados. Bem quanto à diminuição do Reseda, estou fazendo por etapas mesmo com podar drasticas, ele responde muito bem a elas, como voce ja deve saber, é um processo lento mas que ta dando certo ate agora. Vamos ver, to utilizando somente esse metodo ate agora, se tiver alguma dica para me dar tambem seria bem vinda.
Willian e Leilton,
Me desculpem por nao ter respondido antes, é que estava com uns probleminhas de saude e nao pude entrar muitas vezes no Forum. Me passem o e-mail de vocês que mando uma materia mais detalhada sobre o metodo.
Obrigado a todos voces. T+ amigos.
Abraços:
Illex |
|
|
 |
Raijin 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Ago 14, 2005 12:14 pm Assunto: da uma olhadinha |
|
|
Illex baba neste aqui, e manda o texto sobre metsumi pra min tambem pois cada escritor descreve de uma forma ja notei isso em textos sobre hariganekake-edanuki e metsumi _________________ Mais vale uma gota de exemplo que um oceano de explicações! |
|
|
 |
Raijin 1.o PASSO

|
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Ago 14, 2005 1:08 pm Assunto: Re: da uma olhadinha |
|
|
,ago,
Que arvore fantastica, lindisima mesmo. Cara deixe-me te falar, os textos que tenho aqui, foram retirados de varios foruns, é mais uma materia reunida do que propriamente um texto, se quiser mesmo assim lhe mando, me mande uma mp com seu email. T+ amigo.
Abraços:
Illex
P.S.: Meu amigo, voce tem mais algum texto ai sobre esse metodo mais expecifico e cientifico? Se tiver pode me mandar? Pois, tenho mais exemplos praticos, gostaria de saber mais fundamentos. Tem? Obrigado t+. |
|
|
 |
Willian 3.o PASSO

Registrado: 21/02/05 Idade: 39 Mensagens: 471 Localização: Campo Grande-RJ
|
Enviada: Dom Ago 14, 2005 4:17 pm Assunto: |
|
|
Mago
Se puder me mandar as matérias eu aceito
Um abraço e até a próxima _________________ "A Paciência te espera!" |
|
|
 |
Raijin 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Ago 15, 2005 3:19 pm Assunto: Anota ai então |
|
|
Anota então as particularidades da lagerstroemia indica (port. resedá--jap. sarusuberi--ing. grape myrtle--esp. árbol de júpiter) o nome cientifico é uma homenagem a Magnus von Lagerström de Göteborg
Arvore de folhas caducas pertencente a familia das lythraceae o grupo comprende 53 espécies nativas dos tropicos,asia e australia.Tem uma variante da sua coloração outonal entre vermelho e amarelo.
Cultivo a pleno sol durante todo o ano mas é necessario proteger das geadas no inverno.
Rega abundante durante primavera,verão, outono e moderada no inverno, mas é necessario deixar a terra secar entre as regas.
Adubação nos meses de setembro até maio com redução no periodo de verão, usar de preferencia intercalado entre quimico e organico sempre com N o mais baixo possivel.
Solo eu uso uma mistura de gama solo para aquario- laterita-terra vegetal, mas pode ser simplesmente solo organo argiloso como o saibro o importante e ser bem arejado e não reter umidade em excesso.
*Poda esse é o segredo*
em agosto(ou quando as gemas começarem a abrir no inicio da primavera) fazer desfolha completa, depois deixar crescer até que os galhos tenham de 6 a 8 folhas e começar então a pinçar os brotos das pontas dos galhos até o começo de janeiro, se quiserem ter flores ja que estas se forman nas pontas dos galhos aproximadamente em janeiro,e cortaremos os brotos após a floração para aumentar a densidade de galhos.
Caso necessite aramação a mesma deve ser feita na primavera com cuidado de não marcar os galhos.
Deve estar tudo aki o basico para o reseda dar flores, qqer coisa pode mandar uma mp ou email:edelcio13@terra.com.br caso demore para responder é por motivo de trabalho-universidade mas eu respondo em no máximo uma semana valeu  _________________ Mais vale uma gota de exemplo que um oceano de explicações! |
|
|
 |
Raijin 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Ago 15, 2005 3:20 pm Assunto: Anota ai então |
|
|
Anota então as particularidades da lagerstroemia indica (port. resedá--jap. sarusuberi--ing. grape myrtle--esp. árbol de júpiter) o nome cientifico é uma homenagem a Magnus von Lagerström de Göteborg
Arvore de folhas caducas pertencente a familia das lythraceae o grupo comprende 53 espécies nativas dos tropicos,asia e australia.Tem uma variante da sua coloração outonal entre vermelho e amarelo.
Cultivo a pleno sol durante todo o ano mas é necessario proteger das geadas no inverno.
Rega abundante durante primavera,verão, outono e moderada no inverno, mas é necessario deixar a terra secar entre as regas.
Adubação nos meses de setembro até maio com redução no periodo de verão, usar de preferencia intercalado entre quimico e organico sempre com N o mais baixo possivel.
Solo eu uso uma mistura de gama solo para aquario- laterita-terra vegetal, mas pode ser simplesmente solo organo argiloso como o saibro o importante e ser bem arejado e não reter umidade em excesso.
*Poda esse é o segredo*
em agosto(ou quando as gemas começarem a abrir no inicio da primavera) fazer desfolha completa, depois deixar crescer até que os galhos tenham de 6 a 8 folhas e começar então a pinçar os brotos das pontas dos galhos até o começo de janeiro, se quiserem ter flores ja que estas se forman nas pontas dos galhos aproximadamente em janeiro,e cortaremos os brotos após a floração para aumentar a densidade de galhos.
Caso necessite aramação a mesma deve ser feita na primavera com cuidado de não marcar os galhos.
Deve estar tudo aki o basico para o reseda dar flores, qqer coisa pode mandar uma mp ou email:edelcio13@terra.com.br caso demore para responder é por motivo de trabalho-universidade mas eu respondo em no máximo uma semana valeu  _________________ Mais vale uma gota de exemplo que um oceano de explicações! |
|
|
 |
Leilton Lima 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Ago 15, 2005 3:39 pm Assunto: |
|
|
mais uma que eu aprendo. Valeu.
Leilton
Ah, tenho duas plantas que sao muito parecidas com o Resedá, possuem folhas e flores do mesmo formato só que maiores. Imagino que seria o Resedá gigante. Depois posto uma foto pra vcs verem. |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Ago 16, 2005 7:57 am Assunto: |
|
|
Mago,
Muito obrigado amigo. Ajudou muito. T+ amigao.
Abraços:
Illex |
|
|
 |
|