|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Gleison Xavier
Registrado: 04/03/09 Idade: 45 Mensagens: 55 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Qui Mar 19, 2009 10:00 am Assunto: Ferramentas |
|
|
Amigos,
gostaria de saber aonde compro as ferramentas necessárias (por um preço bom ) para começar a trabalhar com as plantas.
Se possível na cidade aonde resido hoje, Belo Horizonte/MG, ou através de sites.
Obrigado a Todos. |
|
|
 |
Gustavo Sutilo Martins
Registrado: 07/01/09 Idade: 44 Mensagens: 24 Localização: Alta Floresta-MT
|
|
|
 |
Gleison Xavier
|
Enviada: Qui Mar 19, 2009 1:48 pm Assunto: |
|
|
Gustavo,
valeu, muito obrigado pela dica, realmente é muuuuiiiiito mais barato do que no Brasil.
A propósito vc ja comprou no e-bay?? Pode me dar umas dicas? |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Qui Mar 19, 2009 2:11 pm Assunto: |
|
|
Gleison,
este site faz vendas on-line e tem uma boa variedade. Está passando por atualizações mas vale a pena dar uma olhada.
http://www.tenmanya.com.br/index_sub.cfm?categoria=18
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Gleison Xavier
|
Enviada: Qui Mar 19, 2009 4:32 pm Assunto: |
|
|
Obrigado Edson, vou dar uma olhada. |
|
|
 |
Gleison Xavier
|
Enviada: Qui Mar 19, 2009 4:39 pm Assunto: |
|
|
Quais seriam as ferramentas básicas, para começar? |
|
|
 |
sandroguchilo
|
Enviada: Qui Mar 19, 2009 8:35 pm Assunto: |
|
|
bem eu se fosse vc não gastaria com alicates e tesouras importadas,, ainda mais no começo derrepente voçê não gosta, naõ se adapta ,,( uma tesoura da tramontina para poda custa uns 15 reais e faz o mesmo trabnalho de uma importada de 200 ,, um alicate de eletricista esmirilhado nas pontas para reduzir o raio e ter uma pegada maior para o corte de arames custa em torno de 20 reais enquanto um alicatre importado específico custa seus 200 reais !!! arames compro fios rigidos desencapo e tenho um ótimo fio para aramação (de cobre) que é o tradicional !!! |
|
|
 |
guifercon 1.o PASSO

Registrado: 06/10/08 Mensagens: 126 Localização: Sao Caetano do Sul-SP
|
Enviada: Sex Mar 20, 2009 10:16 am Assunto: |
|
|
Gleison, seguinte...
Pra comprar no ebay, voce precisa de um cartao de credito internacional.
Tem um sistema que chama PAYPAL ( mto confiavel do proprio e-bay ) conhece o sistema do mercado-pago (mercado livre?) é a copia brazuca do paypal. Pra evitar fraudes eles criaram essa instituiçao que voce paga e o cara manda, apos o recebimento voce confirma o pagamento pro cara que te enviou.
Sempre é saudavel perguntar pro cara o frete, se ele da desconto comprando varias coisas ao mesmo tempo.
Sempre, SEMPRE pague um frete que de codigo de rastreamento (tracking number) pois o preço paga a sua tranquilidade.
Ja comprei um método de bateria que demorou 3 semanas pra chegar, e so faltei chingar o vendedor (burrice minha)
Ja comprei muitas coisas e nunca tive problemas, so com um suplemento que continha creatina, que é uma substancia probida no Brasil, mas ate ai foi burrice minha(de novo) nao pesquisar os componentes.
Eu seguiria a dica do Sandroguchilo pra economizar, mas como ja vi muitas vezes nada substiui um alicate BOLA.
Eu pretendo comprar um proximo mes, pelo ebay mesmo ou se achar algum site que venda diretamente do japao.
Alguem conhece???
Qualquer duvida sobre o ebay eu posso tentar explicar.
Abraço!
Guilherme |
|
|
 |
Gustavo Sutilo Martins
|
Enviada: Sex Mar 20, 2009 11:31 am Assunto: |
|
|
Gleison,
De fato, pra comprar pelo e-bay vc precisará de um cartão de crédito internacional. Mas isto é fácil, peça pra sua gerente habilitar essa função ao seu cartão. Caso não seja possível, pessa um cartão com a opção internacional, pois vale muito a pena comprar produtos fora do Brasil, custão mais barato.
Com o cartão internacional, é altamente recomendável que vc abra uma conta no paypal. É seguro e facilitará as suas comprar no exterior. Acredite, vale a pena! Segue o link:
https://www.paypal.com/br
Após se cadastrar no paypal, vc já pode comprar com tranquilidade no e-bay, mesmo sem conhecer bem o idioma inglês.
A vantagem do ebay é que vc faz a compra E O PAGAMENTO pelo proprio site. Não precisa ficar entrando em contato com o vendedor e solicitando conta para depósito. Vc faz a compra e o produto chega na sua casa. Só isso.
Uma coisa importante e conhecer um pouco da política brasileira sobre importação. É, em alguns casos vc terá que pagar o imposto de importação! Um site bom para se informar é este:
http://www.correios.com.br/produtos_servicos/catalogo/internacionais/importacao_via_correios/default.cfm
Mas é preciso que se diga algo muito importante sobre o imposto. Ninguém gosta de pagá-lo, nem nós brasileiros, nem os americanos ou demais extrangeiros. Assim, é pratica comum no ebay o produto vir subfaturado, para que o comprador não pague o imposto (isento), ou caso pague pague muito pouco. Assim, um kit que custa 100 dolares pode vir faturado a 30 ou 40 dolares e ser isento. Mas existe sempre o risco da alfendega (é quem cuida do imposto no brasil) te mandar o boleto do imposto de importação. Nesse caso vc somente terá que pagá-lo, nenhum outro problema ocorrerá, afinal, não é culpa sua se o vendedor subtaturar.
Caso vc não domine o idioma, é sempre bom pedir ajuda a alguém, pra não acabar comprando gato por lebre, ou achar que vai pagar X e acabar pagando 3X.
abraço |
|
|
 |
sandroguchilo
|
Enviada: Sex Mar 20, 2009 12:16 pm Assunto: |
|
|
uma coisa que o colega acima menciona é absoluta verdade pro alicate bola não tem gambiarra ou quebra galho,, vai ter que gastar!!!! abraço!!! |
|
|
 |
Gleison Xavier
|
Enviada: Sex Mar 20, 2009 12:40 pm Assunto: |
|
|
Obrigado Guilherme e Gustavo,
com essas dicas com certeza vou conseguir adquirir pelo e-bay.
Sandro, valeu pelas "gambiarras" com certeza acho uma boa idéia para começar.
Abraços a todos |
|
|
 |
Sambarilove 2.o PASSO

Registrado: 25/12/06 Mensagens: 261 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Sex Mar 20, 2009 11:51 pm Assunto: |
|
|
Gustavo:
Anteriormente, em situação similar, alertei outros companheiros para essas "sugestões", que caracterizam apologia ao crime de sonegação fiscal, por parte de quem as faz e, a própria infração penal, por parte de quem as põe em prática.
Por outro lado, sua generalização de que americanos e demais estrangeiros (com S) não gostam de pagar imposto é descabida. Informe-se para evitar afirmações levianas. _________________ O primeiro grande desafio é mantê-las vivas... |
|
|
 |
guifercon 1.o PASSO

Registrado: 06/10/08 Mensagens: 126 Localização: Sao Caetano do Sul-SP
|
Enviada: Seg Mar 23, 2009 8:51 am Assunto: |
|
|
Bom, apologia ou nao, a alfandega nao abre todos os pacotes que são declarados com valor abaixo de U$50,00.
Se soubesse que todo o dinheiro arrecadado tivesse o devido fim, ficaria FELIZ em pagar qualquer tipo de taxa, imposto, etc.
Exemplos práticos e atuais, a extinta CPMF.
Lembram dela? Aquela taxa que ninguem sabia o significado da sigla:
Contribuição Provisória sobre a movimentação financeira. Que comia um pouquinho do seu dinheiro em cada movimentação bancária que voce fazia? Era pra ser aplicada no setor da Saúde, durou 12 anos e NADA mudou.
Então, estão querendo ressussita-la, quem for contra, entre aki ó:
http://www.soucontraacss.com.br/
Mas, quem gosta, ou quer pagar 60% a mais por um produto, so porque ele vem de outro pais??? Sendo que nao temos similares NACIONAIS a venda? E que as importadoras, que recolhem esses impostos(ou nao, as vezes o lucro vai pro bolso da "importadora") alem dos 60% a mais tem que ter um lucro, ou seja, pagar 2x o valor de um produto importado???
Bom, desculpem a mudança do foco do topico, se alguem quiser discutir isso comigo faremos via PM, ou outro tópico OK?
Por enquanto, enquanto o país nao muda, e todo fela da mae que nós colocamos no poder nao mudam as coisas, vou continuar tentando burlar o sitema de importaçao.
Saibam que é ilegal diante ao país, mas faz bem pro seu bolso.
100+,
Guilherme |
|
|
 |
Ivanil Pimentel Vieira PARTICIPANTE

Registrado: 21/12/05 Mensagens: 1504 Localização: coronel vivida pr
|
Enviada: Seg Mar 23, 2009 12:48 pm Assunto: |
|
|
Foristas,
mão me surpeeende mais, mas o que é revoltante é a maneira arrogante de se dirigir a outros foristas.Poderá até desistimular novatos, por interpretar que aki todos são tratados dessa maneira, o que não é verdade.Se for ajudar ou alertar que o faça de outra maneira.
Apologia ao crime, mas quem cometeu crime de sonegação Fiscal?
Quem autorgou o direito de corrigir possíveis erros ao trocar "S" por "X" ou "X" por "S".
Me desculpem por desabafar.....não consigo ficar calado!
Ivanil |
|
|
 |
Gustavo Sutilo Martins
|
Enviada: Seg Mar 23, 2009 6:41 pm Assunto: |
|
|
Sambarilove era a marca registrada de um pessímo comediante (na minha opinião) que atuava na Rede Globo. Não sei se significa alguma coisa mais, mas muito provalvelmente o colega que faz uso do nome/nick deve ter se espelhado no dito ator, pra sair por aí tentando ser engraçado, só pode!?
Qualquer pessoa bem intencionada que ler o que eu escrevi sobre paypal, e importação, perceberia facilmente que o meu intuito foi o de informar um colega que pretende se aventurar a comprar mercadorias importadas.
Na minha explicação, fui claro que é necessário se informar sobre a política de importação nacional... até coloquei o link que informe detalhadamente o funcionamento da coisa toda.
Após falar sobre o funcionamento do imposto, ainda optei por informar o colega sobre a prática, ou seja, sobre como as coisas de fato funcionavam.
Não obstante, o colega Sambarilove me imputou a prática do crime de apologia ao crime de sonegação fiscal, além do prórpio crime de sonegação fiscal.
RIDÍCULO!!!
Eis o que diz a lei que trata do assunto
http://www3.dataprev.gov.br/sislex/paginas/42/1965/4729.htm
Art.1º Constitui crime de sonegação fiscal:
I - prestar declaração falsa ou omitir, total ou parcialmente, informação que deva ser produzida a agentes das pessoas jurídicas de direito público interno, com a intenção de eximir-se, total ou parcialmente, do pagamento de tributos, taxas e quaisquer adicionais devidos por lei;
II - inserir elementos inexatos ou omitir, rendimentos ou operações de qualquer natureza em documentos ou livros exigidos pelas leis fiscais, com a intenção de exonerar-se do pagamento de tributos devidos à Fazenda Pública;
III - alterar faturas e quaisquer documentos relativos a operações mercantis com o propósito de fraudar a Fazenda Pública;
IV - fornecer ou emitir documentos graciosos ou alterar despesas, majorando-as, com o objetivo de obter dedução de tributos devidos à Fazenda Pública, sem prejuízo das sanções administrativas cabíveis.
Em primeiro lugar, o crime de sonegação fiscal só existe na modalidade dolosa, o que quer dizer que a pessoa tem que praticar o tipo penal com intenção. Em outras palavras, não admite a modalidade culposa, sem intenção.
E eu te pergunto: - Como alguém que está no Brasil e compra pelo ebay, fazendo o pagamento pelo paypal ou pelo cartão de crédito, pode praticar algum desss crimes??? A única resposta aceitável seria se esse alguém entrasse em contato com o vendedor e pedisse que a nota viesse subfaturada. E olhe lá ainda! E eu jamais sugeri isso!
Ah, então quer dizer que não é crime??!!! POR PARTE DE QUEM COMPRA NÃO É! Mas se a lei dos EUA for semenlhante à nossa, então o vendedor estará sim cometendo um ilícito.
E tem mais.... o produto necessariamente passa pela alfândega. E ela pode, após vistoriar o produto, entendendo que a nota/fatura não corresponde ao valor do produto, emitir a guia do imposto de importação com base numa estimativa do valor da mercadoria, obrigando o impotador/comprador a pagá-lo.
E isso não implica em nenhum ilícito, até pq como eu já disse, o comprador não emitiu a fatura, quem emitiu foi o vendedor e o comprador não pode responder pelo ato do vendedor.
Quanto à apologia ao já referido crime, outra balela. Ainda que se tratasse de sonegação fiscal, que não é, como eu já demonstrei, explicar como as coisas funcionam não é sinônimo de incentivar a prática do crime. Senão o que seria do Jornal Nacional quando está transmitindo em rede nacional os métodos utilizados para a prática de crimes por criminosos casca grossa??!! Sem falar de diversos documentários, cursos, filmes etc. que sempre INFORMAM sobre ilícitos penais.
Ah, tem a questão tb que eu deveria me informar melhor sobre que as pessoas (na qual tb incluo os eStrangeiros) não gostam de pagar imposto.
Pelo menos aqui na minha cidade e tb nos estados que eu conheço, o a Fazenda Publica é, carinhosamente chamada de LEÃO. Tb um bichinho tão bonitinho e inofensivo só poderia mesmo representão a "mãe" que é o fisco.
No mais, todo brasileiro que contribui honestamente, trabalha de janeiro a abril pro LEÃO, e o resto do ano pra sí mesmo. Eu não gosto de pagar imposto, aliás, eu odeio, mas isso não quer dizer que eu não pague, viu?
Desculpe as demais colegas pelo meu alongado "direito de resposta".
Qaunto aos erors de proutguÊs, dvee tá cehio o tetxo, pois não tive saco de corigrir.
Abraço.
Gustavo |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|