|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Matheus 31 2.o PASSO

Registrado: 25/06/09 Idade: 29 Mensagens: 396 Localização: Tietê-SP
|
Enviada: Qui Jun 25, 2009 11:40 pm Assunto: Por favor, dicas e opinioes |
|
|
Aqui estao os meu 2 bonsai, um Cotoneaster horizontalis e um de Romã
( a qualidade da foto é ruim)
Bom, eu penso que tenho que utilizar a tecnica do escorredor e mamadeira, para engrossar os troncos, também penso que tenho que tirar essas flores porque se não podem estressar a planta, está muito cheia de flores, se for pra tirar vou deichar apenas 3 , tem problemas?
me digam tbm oq eu tenho que podar, na estação que tenho que podar,enfim, me expliquem tudo detalhadamente porque nunca tive bonsai antes
Obrigado! |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Sex Jun 26, 2009 9:14 am Assunto: |
|
|
Matheus, primeiramente seja bem vindo ao fórum do Atelier.
Como você está inciando, aproveite para ler muito, o site do Atelier é muito útil e informativo.
Quanto aos seus exemplares são mudinhas ainda, precisam de crescimento para engrossar mais um pouco o tronco de ambos.
A técnica da mamadeira é muito boa. Ao colocar no escorredor aproveita para remover esse substrato que vem nesses vasinhos, geralmente terríveis ao bonsai.
Quanto as flores do cotoneaster não é necessário retirar, ja as do Romã sempre retiro os pequenos frutos e não as flores. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sex Jun 26, 2009 11:16 am Assunto: |
|
|
Assino embaixo do que o Junior disse!
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Matheus 31 2.o PASSO

Registrado: 25/06/09 Idade: 29 Mensagens: 396 Localização: Tietê-SP
|
Enviada: Sex Jun 26, 2009 1:47 pm Assunto: |
|
|
Tem epoca certa pra mamadeira?
posso usar como substrato terra vegetal e algo que aere o solo? |
|
|
 |
Felipe Mendonca 1.o PASSO

Registrado: 25/06/09 Idade: 42 Mensagens: 113 Localização: Timoteo-MG
|
Enviada: Sex Jun 26, 2009 2:57 pm Assunto: |
|
|
Matheus 31 escreveu: | Tem epoca certa pra mamadeira?
posso usar como substrato terra vegetal e algo que aere o solo? |
Sobre o substrato eu nao posso te ajuda, mas a tecnica da mamadeira acredito nao ter epoca certa, mesmo assim indico que faca leituras a respeito, so pra vc ter mais seguranca, boa sorte! |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sex Jun 26, 2009 4:20 pm Assunto: |
|
|
Matheus, no escorredor use substrato bem drenado. Na mamadeira pordes fazer uma mistura com 60 a 70% esterco curtido e o restante terra vegetal. Mas pesquisando no fórum sobre mamadeira, vais encontrar outras opções de substrato pois talvez não tenha disponível o que estou sugerindo. Uso isso que foi indicação do Charles pois tenho o material à mão e está dando bom resultado.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|