|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
FrK_leal 3.o PASSO

Registrado: 19/07/05 Idade: 42 Mensagens: 589 Localização: Joinville - SC
|
Enviada: Qua Jun 17, 2009 10:13 pm Assunto: Amora - muita madeira morta |
|
|
Essa amora foi comprada na loja O Bonsai em ctba. Estava lá meio largada em uma prateleira que dizia "Plantas de R$5". Não pensei duas vezes. Trouxe comigo ela, um pingo de ouro e um ligustro por 12 mangos.
O pingo de ouro pode ser visto no tópico http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?p=108225#108225
Ela tinha muita madeira morta e os galhos aramados são oq restou vivo.
A madeira foi trabalhada com retífica, se alguém tiver alguma sugestão, por favor, fique à vontade.
 _________________ Abraços,
FrK
Designer wannabe.
(Meu aquario é minha televisão)
frkdesign.blogspot.com |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Qui Jun 18, 2009 1:00 am Assunto: |
|
|
FrK, estas barbadas são o bixo.
Eu sugiro reduzir a parte de madeira morta e ficar apenas com a parte morta junto ao tronco,fazendo um grande buraco no estilo Sabamiki.
Este estilo não é muito comum.
"São aquelas árvores que apresentam o tronco partido e oco, em decorrência dos efeitos da natureza, como por exemplo, os raios e erosões que apodrecem uma parte da árvore. Neste estilo é conveniente trabalhar com árvores que possuem uma madeira bastante resistente."
Exemplos:
Também pode ser assim senão der pra cavar muito no tronco:
Só não sei se a madeira resiste ao tempo. _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Qui Jun 18, 2009 9:03 am Assunto: |
|
|
puxa vc tem um grande material a ser trabalhado , com certeza vai ficar muito legal qdo estiver pronta , parábens. _________________ Se creres verás a glória de Deus. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qui Jun 18, 2009 12:15 pm Assunto: bonsai |
|
|
Além de retirar esse capinzal que cresce junto da base da planta, aconselho aplicar calda com certa frequência, pois a morus tem a tendencia a apodrecer rapidamente. Aliás, para evitar isso, ao regar diariamente, evite molhar a parte de madeira morta.
Em relação aos dois galhos mantidos, creio que vc poderia dar um movimento levemente sinuoso ao galho da direita, para que harmonize com o galho apical. Isso resulta em um trabalho mais atrativo, inclusive.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Rodrigo_Dias_RJ 5.o PASSO

Registrado: 08/07/06 Idade: 45 Mensagens: 815 Localização: Rio de Janeiro, RJ
|
Enviada: Qui Jun 18, 2009 9:52 pm Assunto: |
|
|
Se te derem um limão faça uma limonada!
Parabens _________________ Rodrigo Dias
www.bonsaidatijuca.com.br
 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|