Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
carlos claro 2.o PASSO

Registrado: 21/04/09 Idade: 47 Mensagens: 334 Localização: Guarulhos-SP
|
Enviada: Dom Jun 21, 2009 3:35 am Assunto: quando devo desfolhar minha acerola |
|
|
oi amigos gostaria de saber se posso desfolhar minha acerola ou qual epoca seria melhor. e nao abusando qual estilo devo trabalhar
obrigado.
 |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Jun 21, 2009 9:04 am Assunto: |
|
|
ola, as plantas em geral devem ser desfolhadas no varão (quanto mais calor melhor), algumas outras como a jabuticaba deve ser desfolhada na primavera mais este não é o teu caso, indico fazer no verão quando o tempo já estiver quente.
Quanto ao estilo ficaria legal se inclinasse o tronco da planta para a direira e fazer um shakan iria ficar legal.
boa sorte... |
|
|
 |
Ivanil Pimentel Vieira PARTICIPANTE

Registrado: 21/12/05 Mensagens: 1504 Localização: coronel vivida pr
|
Enviada: Dom Jun 21, 2009 5:45 pm Assunto: |
|
|
Aki no Sul no inverno a espécie fica totalmente sem folhas é caractaristico da Acerola.Não sei o clima ai de tua região, mas eu aguardaria para o momento oportuno como foicomentado. |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Dom Jun 21, 2009 8:45 pm Assunto: |
|
|
Carlos
Desfolha após esta estação fria e depois coloca outras fotos... Sem a folhagem vai ficar melhor de dar dicas quanto ao estilo  _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
carlos claro 2.o PASSO

Registrado: 21/04/09 Idade: 47 Mensagens: 334 Localização: Guarulhos-SP
|
Enviada: Seg Jun 22, 2009 1:00 am Assunto: |
|
|
fico muito contente em saber q participo de um forum onde todos dividem
oq sabe colocando o conhecimento aqueles q querem aprender + e +
obrigado a todos.
acredito q a arte do bonsai desperta nas pessoas a sensibilidade de ser uma pessoa melhor.
bonsai a magia de uma tranformaçao sem fim. |
|
|
 |
Rinaldo 1.o PASSO

Registrado: 01/08/08 Idade: 58 Mensagens: 125 Localização: Brodowski-S.P.
|
Enviada: Seg Jun 22, 2009 7:01 am Assunto: |
|
|
Caro amigo Carlos, é este o espirito do site dividir informações e multiplicar conhecimentos.
Eu tbm sou novo na arte do bonsai mas realmente ele (o bonsai )tem me tranformado em outra pessoa, mais paciente e observador, pelo menos é oq quem me conhecia antes me fala hj.
Boa sorte nesta caminhada q não acaba nunca, a obra de arte q está em constante mudança.
Abraço _________________ O verdadeiro mestre é aquele que tem a humildade de aprender um pouco com cada aluno. |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Seg Jun 22, 2009 1:51 pm Assunto: |
|
|
Ola Carlos . Uma jornada de 10000 kilometros começa exatamente no momento em que damos o primeiro passo, isso vc já fez. Tenho certeza que vc jamais se arrependerá disso .. Quando a sua acerola , este é o momento certo para não fazer nada . Estude muito no forum e observe exemplos para seguir ... Aprenda sobre o tipo de substrato e como desfolhar e aramar , escorredor e mamadeira , hormonios e adubos, estilos e projetos... Espere até agosto/setembro e terá bons resultados ... Boa sorte. |
|
|
 |
|