|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
geison
|
Enviada: Qui Ago 18, 2005 5:03 pm Assunto: como posso cuidar de uma tuia nana q acabei de ganhar |
|
|
nunca tive um bonsai ( pra mim parece mais um pré-bonsai)
eu tenho varias duvidas de qto em qto tempo devo agua-la
a adubação de qto em qto tempo e me disseram pra usar apena farinha de osso
e fazer as podas de raizes de tres em tres anos
voces poderiam me ajudar ganhaei da minha namorada se ela morrer minha namorada me mata depois
desde ja muito obrigado
sem mais para o momento |
|
|
 |
daelin
|
Enviada: Qui Ago 18, 2005 5:14 pm Assunto: |
|
|
Ih, quanta responsabilidade
Olha, eu tenho uma tuia nana. Um pré-bonsai. Comprei em abril e até um mês atras ela tava otima.
Agora ela ta seca, nao sei se morreu. Nao sei se foi o tempo, falta de sol, muita agua, ou azar.
O conselho que me deram no começo foi de colocar agua quando a terra estivesse quase seca, nao deixar encharcar. Colocar no sol durante umas tres horas (foi ai que eu errei, tenho certeza).
A poda de raiz é feita depois de um ano. Bom, essas sao as sugestoes que recebi na epoca, mas a estacao do ano era diferente, por isso nao sei o que o pessoal mais experiente vai falar pra voce.
Boa sorte com seu bonsai e com sua namorada  |
|
|
 |
jackson 3.o PASSO

Registrado: 07/08/04 Idade: 66 Mensagens: 516 Localização: São Joaquim da Barra/SP
|
Enviada: Sex Ago 19, 2005 4:23 am Assunto: |
|
|
geison,
qto aos cuidados, sua planta necessita de água diariamente e sol, pelo menos umas 3 horas diárias,
existem várias formas de adubação, se vc optar pela farinha de osso, coloque a cada 15 dias uma pequena porção sobre a terra, mas convém complementar com torta de mamona, em quantidades pequenas, esta deve ser curtida antes de ser aplicada (coloque em vasilha plástica umedecida por 30 dias, depois aplique)
daelin,
A rega deve ser farta, sempre, mas isso vai depender do substrato, se ele for à base de argila, vc molha menos, observando antes da rega: se estiver molhado por cima não molhe, mas regue bastante se estiver seco.
qto à sua tuia, pode ser que tenha morrido, mas não se culpe, não acredito que tenha sido por falta ou excesso de sol, pode sim ter sido por falta de água, falha sua ou de quem te vendeu, pois as coníferas demoram várias semanas para dar sinais que ficou sem água,
ou pode ser que sua tuia não tivesse raízes, muitos malandros cortam um galho de uma planta e enterram na terra para vender como bonsai, daí uns dias ..... morrem.
[]s _________________ Jackson
"...Se errei, foi tentando acertar...." |
|
|
 |
geison
|
Enviada: Sex Ago 19, 2005 9:01 am Assunto: obrigado pelas respostas |
|
|
bem como eu nao conheço direito nao posso dizer q a minha nao seja um galho hehehehehe
mas eu até q to gostando de cuidar dela mas minha mulher ta com m ais cuidado com ela do que eu eu pedi para deixar ao e ela briga comigo dizendo q nao pode etc... entao colocou proxima a uma janela da cozinha onde pate iluminação e nao sol direto nao sei se isso vai resolver.
desde ja muito obrigado a todos pelas respostas |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|