|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Matheus 31 2.o PASSO

Registrado: 25/06/09 Idade: 28 Mensagens: 396 Localização: Tietê-SP
|
Enviada: Qui Jun 25, 2009 4:48 pm Assunto: Me apresentando |
|
|
Olá, sou novo por aqui, gostaria de aprender sobre os bonsai, já que não sei praticamente nada sobre eles, cultivo plantas carnivoras tem +/- 1 ano eu acho rsrs, eu nao me lembro.
Eu tenho um pequeno cotonete (eu brinco que ele se chama cotonete, porque é um Cotoneaster horizontalis, e eu sempre esqueço o nome rsrs), mas desconfio que ele nao seja um bonsai de verdade, tenho fotos dele, porem de baixa qualidade dele:
Uma das coisas que tambem me fazem desconfiar que meu cotonete não é um bonsai é que seus troncos são finos
Oque acharam? Ele está por enquanto na janela do meu quarto, que tem uma iluminação legal, mais li na plaquinha dele que em regioes frias ele gosta de sol pleno, e nas quentes adapta-se bem a meia sombra, aqui é frio no inverno/outono e quente na primavera/verão, então decidi que vou mudar ele de acordo com as estações, tem algum problema?
Agora só falta fazer sol para que ele tome um solzinho, porque tava dentro daquelas caixinha de bonsai, escondida no meio de outras plantas numa prateleira do super mercado, devia estar sem uma iluminação legal pra ele.
Vou ver, se por enquanto, enquanto ele estiver dentro de casa, se eu dou umas borrifadas de manhã para simular o orvalho, apesar de muito bonitinho ali na janela tenho medo dos meus gatos derrubarem meu cotonetinho *-*.
Ao longo dos anos, quem sabe eu não faço uns bonsai se eu aprender direitinho?
É isso ai
Espero aprender bastante com vocês, e quem sabe, uma ajudinha básica com as carnivoras não é?
Peço algum download de material para me introduzir nessa arte milenar, sei que não é simples, e não é de uma hora pra outra que agente vai começar a coisar os bonsai, mas com o passar do tempo, tranquilidade e calma da tudo certo
Assim eu não encho o saco de vocês com perguntas de iniciante rsrs |
|
|
 |
Rogério PARTICIPANTE

Registrado: 14/02/08 Idade: 52 Mensagens: 1240 Localização: Cambuí / MG
|
Enviada: Qui Jul 02, 2009 12:00 pm Assunto: |
|
|
Olá Matheus
Legal seu “cotonete”...
É mesmo um Cotonester e é uma planta muito boa para se trabalhar, apesar de não se desenvolver tão rapidamente como um Fícus por exemplo.
Tenho alguns exemplares dessa espécie, inclusive um deles está num tópico aqui no Fórum mostrando sua evolução. Veja pelo link http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=8899&highlight=cotoneaster
Vou te adiantar uma coisa que demorei a aprender... Paciência é a dica... Veja que para seu Cotoneaster se tornar um bonsai legal vc precisará deixar ele crescer e engrossar a base (Nebari) e já ir direcionando se tronco e galhos para um estilo que seja imaginado. Depois de um bom tempo vc vai proceder com técnicas de poda e direcionar os novos brotos e assim vai...
Poste fotos dele no tópico “Sou Principiante” ou “Minha árvore e sua opinião” que os amigos do Fórum darão dicas muito valiosas para vc.
Tenho um tópico que forneço informações sobre os cuidados para várias espécies de Bonsai e acho que vai te ajudar muito no inicio.
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=10359&highlight=planilha
No mais, seja bem vindo ao Fórum e faça bom proveito das informações que os amigos do lhe fornecerão.
Abraços
Rogério. _________________ "Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga."
(Albert Einstein) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|