|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
apossas 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Jul 01, 2009 5:01 pm Assunto: Tuia Jacaré como moyogi ou chokkan? |
|
|
Olá pessoal, estou postando fotos da tuia que adquiri faz dois dias e estou com dúvidas se retiro do vasinho que ela se encontra agora ou deixo pra mais adiante...resumindo, o que devo fazer com ela no momento.
Ah, eu poderia estilizar como moyogi?
Abraço a todos
 |
|
|
 |
Charles PARTICIPANTE

Registrado: 30/09/04 Mensagens: 1213 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Sex Jul 03, 2009 2:10 pm Assunto: Re: Tuia Jacaré como moyogi ou chokkan? |
|
|
Oi apossas...tudo bem?
Seu jacaré parece estar bem saudável e penso que, neste momento, em que voce acaba de comprar a planta, o mais recomendado seria voce continuar cuidando da boa saúde dela.. mantendo-a num local com boa insolação, regar cuidadosamente e acompanhar de perto se ela está se adaptando bem ao novo local!...
Pessoalmente não gosto das pedrinhas brancas e coloridas, que não são naturais! Em bonsai um dos pontos a se buscar é exatamenete a naturalidade!... Eu talvez tirasse essas pedrinhas e, quem sabe, colocaria um pouco de musgo no lugar delas...
Se voce quiser, poderia podar, encurtando alguns galhinhos cujos comprimentos estão bem maiores do que o formado básico da planta, apenas para definir uma massa verde mais equilibrada...
Também poderia podar galhinhos bem fininhos que possam estar nascendo do tronco, mas garantindo que os galhos pincipais sejam mantidos...
Com isso, talvez seja possivel enxergar melhor o movimento de tronco e os galhos mais importantes existentes para, aí sim... pensar num estilo prá ele!!!
Por fim, mesmo que voce decida aramar a planta, só faça isso tendo certeza de que ela está bem enraizada e firme no vaso, ok?
Boa sorte,
Charles |
|
|
 |
apossas 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Jul 03, 2009 2:56 pm Assunto: |
|
|
Blza Charles! valeu pelas dicas camarada, parece até que vc advinhou, fiz a podazinha dela ontem mas quanto as pedrinhas não retirei ainda, tô pensando em coloca-la em um vaso maior ao invés de colocar num escorredor...
valeu mesmo, toda opnião é válida.
Ah, coloquei as fotos dela podada na parte "minha planta sua opnião" acho que é isso!
abraço.
Alexandre |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|