|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
João Paulo Batista Lyrio 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Jul 10, 2009 2:07 pm Assunto: Fruto amarelinho |
|
|
Essa planta germinou de uma frita amarelinha e bem carnuda, a árvore fica muito grande e dá muita sombra. Conseguir esse exemplar para plantar em frente de minha casa, mas resolvi aplicar a técnica do bonsai, é possível ?
 |
|
|
 |
Edmilson 4.o PASSO

Registrado: 11/06/06 Idade: 50 Mensagens: 799 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Sex Jul 10, 2009 8:23 pm Assunto: So tem uma forma??? |
|
|
A unica forma de saber é tentando, pois não conheço esta planta.
As folhas são grandes porem é possivel diminuir atraves de desfolhas. Vamos ver como ela se comporta em relação a emissão de galhos.
A primeira coisa a fazer é retirar ela deste tubo plastico e colocar em uma bacia larga e rasa para que suas raizes cresçam de forma radial.
Abraço fraterno _________________ " Se você não tem dúvida, é porque não esta bem informado " |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Dom Jul 12, 2009 6:48 pm Assunto: |
|
|
João Paulo,
parece ser um Oitizeiro. Quanto a virar bonsai, acredito ser possível. Veja como está uma muda que estou trabalhando:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=9709
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
João Paulo Batista Lyrio 5.o PASSO

|
Enviada: Seg Jul 13, 2009 1:19 pm Assunto: |
|
|
A minha acho que é da mesma espécie que a sua, só que a sua a folha é mais escura, não é a mesma, mas acredito ser da mesma espécie, tenho uma da sua tbm, demooooraa pra caramba para se desenvolver, mas a minha desenvolve rápido.
Abração ! |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|