|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
João Paulo Batista Lyrio 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Jul 10, 2009 1:50 pm Assunto: Que planta é essa ? |
|
|
Tenho várias plantas como essa, coletei da casa do meu tio, ela possui uma variedade muito interessante, tem pé que dá uma florzinha branca e no mesmo pé dá outra rosa, e tem pés que nascem flores de uma cor só.
Quero saber se alguém conhece e se com ela tem como executar a arte bonsai, ela floresce muito e é muito bonita, conseguir várias cores dela.
Abraço. |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sex Jul 10, 2009 4:07 pm Assunto: |
|
|
Quaresmeira, ou manacá-da-serra. Não é muito indicada para bonsai. Não gosta muito de podas, tem entrenós normalmente longos e a sobrevida da planta também não é muito longa (em se tratando de bonsai, pois vive uns 20-25 anos, dependendo do clima ou região, pouco mais ou menos do que isso)
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Jul 10, 2009 4:54 pm Assunto: |
|
|
Valeu Elio.
Muito obrigado pelas explicações.
Sucessos. |
|
|
 |
Edmilson 4.o PASSO

Registrado: 11/06/06 Idade: 50 Mensagens: 799 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Sex Jul 10, 2009 8:13 pm Assunto: Duvidas |
|
|
Caro amigo Elio, tem certeza de se tratar de quaresmeira?
Sou totalmente leigo em relação as espécies de plantas, pergunto pois as quaresmeiras ou manacá da serra que conhece tem folhas bem maiores que as mostradas na foto.
Abraço fraterno _________________ " Se você não tem dúvida, é porque não esta bem informado " |
|
|
 |
Chaddad 2.o PASSO

Registrado: 11/01/05 Idade: 62 Mensagens: 227 Localização: Piracicaba-SP
|
Enviada: Sex Jul 10, 2009 8:32 pm Assunto: Que planta é essa |
|
|
Caro João,
Essa planta chama-se falsa érica, Cuphea gracilis, um arbusto aparentado com o resedá, mas tem vida meio curta, no máximo 10 anos. |
|
|
 |
Luigi

|
Enviada: Sex Jul 10, 2009 8:47 pm Assunto: |
|
|
Caro João Paulo eu tenho uma igualzinha esta dai que ganhei de um jardineiro da prefeitura e ele disse que se chama érica, ela é comum em jardins e praças e se deixar enche um canteiro pois segundo ele as raizes dão mergulhões e ela tambem solta bastante sementes, ela não engrossa o caule não fica mais uma moitinha, espero ter ajudado um abraço e até mais... _________________ Viver a vida a cada batida do coração |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Jul 13, 2009 2:14 pm Assunto: |
|
|
Valeu aos amigos,
é realmente ela é a tal Érica ou falsa Érica e forma um enchimento muito colorido no jardim, se deixá-la, enche mesmo
Agradeço pelas informações, tenho delas em várias cores e vou tentar o cultivo por serem bem atraentes. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|