Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
apossas 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jul 04, 2009 7:44 pm Assunto: Verdade que escorredor/mamadeira não adianta pro junípero? |
|
|
Olá pessoal, um colega do fórum pediu pra eu me informar sobre colocar meu Junípero jacaré num (escorredor/mamadeira), pois ouviu falar que pra essa espécie não dá resultado e que o ideal seria colocá-lo em um vaso de treinamento sem podar as raízes. E agora?
Alexandre
 |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jul 04, 2009 10:25 pm Assunto: |
|
|
Apossas, vou lhe esplicar o motivo de o escorredor não ser eficiente para este tipo de planta. o junipero jacaré possui raiz grossas sim mais poucas e elas são curtas da mesma forma que ás do buxinho, os juniperos não são uma das plantas que aceitão perfeitamente podas drasticas então para facilitar podar raizes grosas se planta em um vaso raso porém largo para facilitar o processo do vaso definitivo, a função do escorredor + mamadeira é o de passar apenas raizes finas pelos furos para elas se alimentarem mais e para almentar a ramificação de raizes da planta para uma raiz grossa de seu junipero (ainda novo) chegar em um furo do escorredor ainda vai levar tempo por isso se recomenta plantar em um vaso de treinamento.
boa sorte... |
|
|
 |
apossas 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jul 04, 2009 10:33 pm Assunto: |
|
|
Rodrigo desculpa as perguntas cara, mas é porque estou querendo tirá-lo desse vasinho de plástico pra dar um estimulo maior a ele, entende? E como seria esse vaso de treinamento Rodrigo?
Desculpa se estou sendo chato cara.
Abraço
Alexandre |
|
|
 |
apossas 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jul 04, 2009 11:45 pm Assunto: |
|
|
No caso, esse vaso de treinamento seria um escorredor mas sem a mamadeira? Vi um jarro de cerâmica redondo pra vender aqui perto de casa com + ou - 40cm de diâmetro por uns 15cm de altura, ele reagiria bem? O que você faria?  |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Jul 05, 2009 8:14 am Assunto: |
|
|
ola Alexandre não esta sendo chato não todos perguntão e todos tem duvidas e sempre queremos o melhor para nossas plantas, agora no inverno ela vai entrar em dormencia e nãso vai crescer praticamente nada, o vaso de treinamento é um vaso normal porém não é uma bacia funda e sim um vaso só que maior do que o normal geralmente largo, vc pode usar isso:
boa sorte... |
|
|
 |
apossas 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Jul 05, 2009 11:08 am Assunto: |
|
|
Rodrigo, vou ver o que arranjo pra ela aqui e assim que fizer o transplante postarei as fotos!
Valeu cara.
Abraço
Alexandre  |
|
|
 |
|