|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
carlos claro 2.o PASSO

Registrado: 21/04/09 Idade: 47 Mensagens: 334 Localização: Guarulhos-SP
|
Enviada: Qua Jul 01, 2009 1:28 am Assunto: aqui vai meu mame de erika |
|
|
espero q gostem aberto a sugestoes.
trabalhei ela a pouco tempo andei lendo q a erika e muito sentimental e sente facil um transplante de vaso.
 |
|
|
 |
flavio bonsai 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Jul 01, 2009 8:02 am Assunto: |
|
|
cara parece estar legal mas as fotos ficaram escuras e quase não dá pra ver .
sugiro a vc tirar outras fotos.
abraço _________________ Se creres verás a glória de Deus. |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Qua Jul 01, 2009 9:09 am Assunto: |
|
|
Qual o tamanho dele? Bonitinho, mas ficou desfocado na foto. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
Charles PARTICIPANTE

Registrado: 30/09/04 Mensagens: 1213 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Qua Jul 01, 2009 10:56 am Assunto: Re: aqui vai meu mame de erika |
|
|
Oi Carlos...
Acho muito bonita essa érica... e é verdade que ela é muito sensível a replantios e poda de raizes, assim como, extremanente sensível à falta d´água...
Prá complicar um pouco mais, ela gosta de pleno sol, o que reforça a atenção nas regas. Há pessoas que as mantém com um pratinho com água, mas nao creio que seja necessário... Apenas o substrato tem que ter boa capacidade de retenção de água...
Nos replantios, uma técnica que se pratica com frequência é, ao invés de se podar as raizes, retira-se parte do substrato da parte superior do vaso, exponto a cada replantio, um pouco mais da base e raizes da planta, porém mantendo as raizes inferiores (de alimentação) e simplesmente adicionando substrato novo na parte inferior (e talvez laterais) do novo vaso...
Assim, praticamente nao se faz podas de raízes nos reenvases...
Na sua planta nâo consigo enxergar bem a estrutura de galhos, mas penso que voce poderia fazer uma poda leve dos galhinhos que estão se projetando muito além da massa verde mais compacta...
No futuro, se puder, tente fazer pequenas podas definindo alguns patamares de massa verde em cada galho principal da estrutura...
Pessoalmente... prefiro pequenas massas verdes definidas ao invés de uma única massa verde... tipo "bonsai bolinha"...
Finalmente... nem sei de onde surgiu o nome popular de érica chinesa, para uma planta nativa da Austrália.. Oceania... e nome cientifico Leptospermun... que, por incrível que parece, tem uma "afinidade familiar" com os eucaliptus...
Boa sorte e um abraço,
Charles |
|
|
 |
carlos claro 2.o PASSO

Registrado: 21/04/09 Idade: 47 Mensagens: 334 Localização: Guarulhos-SP
|
Enviada: Dom Jul 12, 2009 1:00 am Assunto: |
|
|
desculpe a demora a responde. vou colocar novas fotos. ela esta bem nao sentiu tanto o transplate.
obrigado pela dica do meu amigo Charles realmente foi uma bela aula sobre erika ajudou bastate ate+ forte abraço. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|