FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Duvidas Sobre Tuia Azul
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Felipe.ladeira

MensagemEnviada: Sáb Set 25, 2010 5:39 pm    Assunto: Duvidas Sobre Tuia Azul Responder com citação

Ola Pessoal.
Comprei uma tuia azul no Supermercado Extra, olhei alguns topicos muitos diz que As plantas de supermecado são novas e estressadas que devemos rapidamente transplanta las, aprendi sobre a transplantacao, cortei um pouco das raizes, cortei 1/3 do torrao usei terra vegetal com adubo e um fertilizante da marca VITAPLAN.
AGORA tuia azul esta ficando com as folhas todas murchas encolhendo, ficando marron na parte interna, mas nao cai nenhuma folha ainda.

Sei que alguma coisa deu errado, ou alguma coisa fiz errado. Tenho o bonsai a 2 semanas e nao sei o que fazer, pois quando comprei ele estava todo verdinho com as pontinhas azuladas e os galhos acima todos crescendo ....

Obs.: Decidi fazer a transplantacao pois era final de inverno, faltava menos de 5 dias para entrarmos na primavera e a terra ja estava descolada das laterias do vaso, raizes ja tinha saido pela parte inferior do vazo e ja tinha aproximadamente uns 10 cm.

ah pessoal. tava pensando em comprar uma outro Bonsai, Qual especie voces recomenda ?

Preciso da Ajuda de voces.
Obrigado
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Faugustobr
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Set 25, 2010 5:52 pm    Assunto: Responder com citação

Felipe eu acho que quanto ao transplante você acertou, mas a poda das raízes para uma planta nas condições em que ela se encontrava, sem luz, arcondicionado, etc... pode ter sido demais para ela, mas , vamos esperar a opinião dos mais experientes.
A propósito coloqeu algumas fotos dela aqui.

Abraço e boa sorte.

Fábio
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: