Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
IanaMel 1.o PASSO

Registrado: 06/01/10 Idade: 39 Mensagens: 172 Localização: Fortaleza-CE
|
Enviada: Qua Set 29, 2010 1:44 pm Assunto: Eugenia - opniões para primeira estilização |
|
|
Adquiri essa eugenia há mais ou menos um mes e gostaria de opiniões para estilização dela. Acho q pela estrutura daria pra tentar um hokidachi, mas acho q pra essa espécie ficaria muito parecida com um arbusto, ou não? Dei uma limpeza na estrutura para melhor visualização e transplantei para um escorredor. Infelizmente encontrei conicidade invertida nas raízes e estou tentando trabalhá-la para formar um novo nebari. Alguem poderia sugerir alguma coisa, um projeto para ela talvez?
 _________________ Iana Melo |
|
|
 |
Pethrus Barros 3.o PASSO

Registrado: 23/02/10 Idade: 45 Mensagens: 413 Localização: Garanhuns-PE
|
Enviada: Qua Set 29, 2010 1:50 pm Assunto: |
|
|
Iana, você pode dar uma olhada na minha e ir acompanhando ao mesmo tempo o que indicam para a minha, acho que vai dar certo.
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=14977
Também estou recebendo dicas do Paulo Netto do Aido Bonsai. _________________ Pethrus Barros
Nova Roma de bravos guerreiros, Pernambuco imortal, imortal. |
|
|
 |
Becker 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Set 29, 2010 3:41 pm Assunto: |
|
|
Olá Iana ! também estou trabalhando com uma eugenia já faz três meses,sua brotação é muito lenta ,seca muito facíl os galhos ,geralmente quando adquirimos em floricultura vem todas com o mesmo estilo em forma de bola ,mas com certesa alguém com mais experiencia aqui no forum vai dar alguma dica boa ,vou acompanhar este tópico para ver se consigo melhorar a minha também....
Abraço.....  |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Qua Set 29, 2010 4:07 pm Assunto: |
|
|
Voce poderia tirar umas fotos mais longe para podermos visualizar a planta inteira.
frente, trás, direita, esquerda, superior
ahh... nao esquece de tirar uma foto junto com a planta pra termos idéia do tamanho dela ou entao use uma garrafa pet de 2 litros. _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
IanaMel 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Set 29, 2010 5:53 pm Assunto: |
|
|
ok laudir, vou providenciar _________________ Iana Melo |
|
|
 |
Marcio Garcia 2.o PASSO

Registrado: 22/12/04 Idade: 45 Mensagens: 346 Localização: Sao gotardo/MG
|
Enviada: Qua Set 29, 2010 6:38 pm Assunto: |
|
|
Iana, creio que vc ja deu o primero passo em corrigir o nebari da planta, isso e fundamental, na minha humilde opiniao tem alguns galhos finos no meio dos outros que sao desnecessarios, veja bem, a tendencia de uma planta velha e ter galhos finos somente nas extremidade, nao no meio da estrutura, entao acho que o primeiiro passo e eliminar estes galhos.
Devido ao fato do alporque que vc fez abaixo pra corrigir a base da planta, eu te aconselho a nao fazer intervensoes drasticas na planta, ela pode sentir e bater as botas, mas vamos aguardar opinioes de alguns foristas mais experientes que sempre estao disponibilizando conselhos e e dicas pra novatos como nos.
abracos. _________________ Marcio Garcia
marciogarcia79@hotmail.com |
|
|
 |
IanaMel 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Set 29, 2010 7:31 pm Assunto: |
|
|
é márcio, eu fiquei com medo de retirar mais ramos e acabar tirando algo q fosse necessário depois, vou bater mais fotos amanha cedo, pq agora tá muito escuro e n da pra ver muito bem. Obrigada pela ajuda! _________________ Iana Melo |
|
|
 |
IanaMel 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Mar 05, 2011 11:41 pm Assunto: |
|
|
Não tava gostando da estrutura da planta e queria fugir um pouco do estilo hokidachi, daí criei coragem e sentei a tesoura na minha eugenia....
Esperar p v no q dá....
O projeto:
O vcs acharam? _________________ Iana Melo |
|
|
 |
oamit 3.o PASSO

Registrado: 25/02/11 Idade: 47 Mensagens: 439 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Sáb Mar 05, 2011 11:43 pm Assunto: |
|
|
da pra fazzer mais acho que vai dar bastante trabalho, e vai levar alguns aninhos. _________________ " Pra Bonsai Idade é Posto" |
|
|
 |
Renan Leite Gaigher 2.o PASSO

Registrado: 12/07/11 Idade: 33 Mensagens: 303 Localização: Cachoeiro de Itapemirim-ES
|
Enviada: Qua Jul 20, 2011 1:05 pm Assunto: |
|
|
Opa Iana, bela planta, tenho uma aki tb penso em fazer um alporque nela, queria saber quanto tempo levou seu alporque? e se deu certo ;D |
|
|
 |
fermga 2.o PASSO

Registrado: 25/03/11 Idade: 37 Mensagens: 287 Localização: Maringa-PR
|
Enviada: Qua Jul 20, 2011 9:52 pm Assunto: |
|
|
Gostei muito da intervenção e também do projeto só nao me agradou muito o futuro jin. gostaria de poder fazer projetos assim rsrs. parabéns e boa sorte _________________ "Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento." (Isaac Newton) |
|
|
 |
Pedro Reimão 3.o PASSO

Registrado: 12/08/10 Idade: 33 Mensagens: 421 Localização: Itaúna-MG
|
Enviada: Qua Jul 20, 2011 10:08 pm Assunto: |
|
|
Eu achei o projeto simplismente fantástico. _________________ A grande arquiteta da beleza é a mãe natureza, somos seus meros operarios. |
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

Registrado: 16/06/11 Mensagens: 484 Localização: Barreiras - Ba
|
Enviada: Qua Jul 20, 2011 10:55 pm Assunto: Re: Eugenia - opniões para primeira estilização |
|
|
legal, realmente levará algum tempo mas ficará muito gratificante. |
|
|
 |
|