|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Adriano pereira
|
Enviada: Seg Jul 20, 2009 5:26 pm Assunto: como faço um MISHO de Laranjeira??? |
|
|
eu plantei uma semente de laranjeira numa tijela pequena de plastico, ela já brotou e tem uns 6 cm, como solo usei 30% de areia, 70% de terra que retirei de uma área umida que fica abaixo de um puleiro de galinhas(bem adubada?) e um pouco de pedrinhas comuns no solo da minha região(sidrolândia-MS).
Tenho conservado a plantula dentro de meu quarto, ela recebe apenas a claridade do dia e da lâmpada e nunca os raios solares diretos, tenho mantido o solo umido sem encharca-lo.[/b]
[color=red]Por favor me diga: quais as próximas providencias que devo tomar???[/color] |
|
|
 |
Charles PARTICIPANTE

Registrado: 30/09/04 Mensagens: 1213 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Ter Jul 21, 2009 1:11 pm Assunto: Re: como faço um MISHO de Laranjeira??? |
|
|
Oi Adriano....
A primeira coisa a fazer é tirar a planta do seu quarto e colocá-la numa área externa, onde ela tome sol direto!...
Luz indireta ou de lâmpada, de forma alguma substituem o sol, principalmente para uma laranjeira.....
Penso que voce pode mantê-la na tijela em que está e, no inicio da primavera comece a adubar a planta, sempre em doses menores do que as recomendadas pelo fabricante do fertilizante... adubação do tipo devagar e sempre... ou seja, pequenas doses a cada 30 ou 45 dias...
A partir de 1 ano de idade, a muda deve ser passada a um vaso maior (poder ser interessante usar um escorredor plástico), mas sem desmanchar o torrão nem podar raizes... .. Depois disso, seria legal voce colocar fotos dela para que os colegas possam te sugerir a sequência dos trabalhos...
Caso transplante sua muda para um escorredor... quando começarem a sair raizes pela parte inferior do escorredor, coloque o escorredor, do jeito em que está, sobre uma mamadeira (bacia plástica maior que o escorredor, furada embaixo, com subtrato composto por 50% esterco curtido e 50% terra comum)....Com isso voce consegue acelerar bastante o desenvolvimento da planta...
Boa sorte e um abraço,
Charles |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|