|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Mateus Machado
Registrado: 25/11/09 Idade: 34 Mensagens: 20 Localização: Goiânia-GO
|
Enviada: Dom Dez 13, 2009 2:31 pm Assunto: Corrigindo plantio |
|
|
eu tinha plantado minhas acerolas em apenas terra misturada com areia e farinha d osso e torta d mamona depois d muita pesquisa vidios do youtube vendo mestre Mestre Hidaka (http://www.youtube.com/watch?v=pGtXUvy2cAU) e Mestre Julio Sato (http://www.youtube.com/watch?v=xNFKUWF1Lio), depois tb d receber ajuda aqui no forum e lendo aqui no site do atelier do bonsai uma materia sobre substrato, eu acho q fiz certo agora. Usei:
Casca de pinus
Terra de cupinzeiro
Tijolo e telha picado
um pouco d terra com torta d mamona e farinha d osso e areia(mas eh bem pouco mesmo)
Tentei chegar o mais proximo possivel da proporçao 70% materia nao organica e 30% materia organica, misturei tudo d forma homogenea, pq eu li em um link q postaram aki no forum falando q pesquisas recentes mostram q a umidade passa da particula maior pra menor entao os pedriscos q ficavam no fundo passava a umidade pra cima e na parte d baixo onde esta a raiz ficava menos umidade, após o replantio eu mergulhei o escorredor na agua por 5 segundoso, dexei escorrer o excesso, substrato ficou assim:
E o principal motivo d eu criar este topico eh por muita preucupaçao da minha namorada, achando q talvez as acerolas estejam morrendo pq umas folhas ficaram com o aspecto d pesada:
as folhas dela estao normais? acho q n esta morrendo n pq o substrato q eu usei foi com muitas dicas d vcs aki do forum e do vidio do Mestre Hidaka e do Mestre Julio Sato, tenho q me preucupar? acho q esta tudo certo agora... |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Dez 18, 2009 8:30 pm Assunto: |
|
|
ola, é isto mesmo só tente deixar os cacos de tijolo mais pequenos para que sejam mais proveitosos .
Sobre as folhas ''pesadas'' isto acontece porque a planta perdeu um pouco de água através da evaporação e ela não repoem esta ''agua'' perdita porque o sistema radiocular esta debilitado temporiariamante.
O melhor a vc fazer é retirar pelomenos 50% da massa folhar para que esta perda de ''agua'' n seje tão grande. As vezes é importante deixarmos um pano humido em baixo da planta ou borrife suas folhas para que ela fique sempre com humidas (isto apenas após um tranplante).
boa sorte...
t+. |
|
|
 |
Mateus Machado
Registrado: 25/11/09 Idade: 34 Mensagens: 20 Localização: Goiânia-GO
|
Enviada: Sáb Dez 19, 2009 6:57 am Assunto: |
|
|
obrigado, e as acerolas estao se recuperando bem |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|