|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
apossas 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Jul 22, 2009 6:04 pm Assunto: Pitanga doida pra ser bonsai! |
|
|
Aí pessoal, mais uma que adquiri pensando em um futuro bonsai, e gostaria de sugestões (opniões) de projeções e se devo coloca-la num escorredor ou deixo-a aí mesmo, devo poda-la um pouco ou não?
Esse matinho que veio de brinde eu já arranquei...rs
Abraço a todos
Alexamdre |
|
|
 |
afonso Fengler 2.o PASSO

Registrado: 13/07/06 Mensagens: 280 Localização: São Miguel das Missões - RS
|
Enviada: Qua Jul 22, 2009 6:11 pm Assunto: |
|
|
Você quer um bonsai de que altura?
se for um mame ou sohin, deverá podá-lo numa altura de 2 ou 3 vezes a espessura do tronco que deverá dar mais ou menos pra cima da primeira curva, pois depois disso tem uma parte muito reta e plantá-lo num escorredor e esperar.
Um abraço
Afonso _________________ O que não tem solução, esta solucionado. |
|
|
 |
apossas 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Jul 22, 2009 7:53 pm Assunto: |
|
|
afonso Fengler escreveu: | Você quer um bonsai de que altura?
se for um mame ou sohin, deverá podá-lo numa altura de 2 ou 3 vezes a espessura do tronco que deverá dar mais ou menos pra cima da primeira curva, pois depois disso tem uma parte muito reta e plantá-lo num escorredor e esperar.
Um abraço
Afonso |
Blza Afonso, cara eu gostaria com uns 30cm + ou - mas tô vendo que esse tronco reto sem nenhum movimento tá meio sem "sal" mesmo. Quanto a poda seria mais ou menos na altura que fiz a simulação na foto abaixo?
Abraço e valeu pela sugestão
Alexandre |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 41 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Qua Jul 22, 2009 7:56 pm Assunto: |
|
|
apossas, tua muda ta muito pequena, se quer uma bonsai pequeno mesmo, pode fazer o corte neste local que marcou, mas corta em ângulo, da esquerda pra direita, de cima pra baixo, em ângulo de 45 graus...
Bom, se fosse minha, botava num escorredor, ou plantava no chão, e deixava crescendo um ou dois anos... |
|
|
 |
apossas 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Jul 22, 2009 8:08 pm Assunto: |
|
|
Arzivenko, cara, confesso que a minha intenção assim que a vi era coloca-la num escorredor mesmo pra vê-la desenvolver, e aí depois ver como ela ficaria e o que eu iria fazer, mas agora fiquei em dúvida, porque o que eu gostaria mesmo não era um shohin ou mame era um Bonsai com uns 30 a 40cm de altura, mas com esse tronco parecendo um poste...tô meio confuso...de uma coisa eu tenho certeza, vou coloca-la num escorredor e o procedimento da poda do tronco acho que vou deixar pra depois, e agora?!
Ah, quanto ao corte, sei como quer dizer...seria mais ou menos nesse ângulo ( \ ) não é?
Valeu pela dica camarada.
Alexandre |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 41 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Qua Jul 22, 2009 8:24 pm Assunto: |
|
|
É isso aí... se quer um bonsai maior, esquece essa muda.. pode até deixar virar árvore, e depois reduz ela.. |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Qui Jul 23, 2009 9:22 am Assunto: |
|
|
Ola apossas... se são plantas com 30.. 40 cm ou mais que vc quer.. A alternativa para não ter que eseprar uns 10 anos com essa muda é tentar fazer algumas coletas { yamadori} com plantas adultas... Tenho conseguido muito material assim .. com troncos da espessura de garrafas pets , ou troncos multiplos ... procure e encontrará .,. com essa pitanga .. é paciencia e muito mais paciencia .. boa sorte ... amigo .  |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|