Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
daniel pipolo 3.o PASSO

Registrado: 07/07/09 Idade: 44 Mensagens: 414 Localização: Assis-SP
|
Enviada: Seg Set 28, 2009 9:16 am Assunto: caliandra... |
|
|
estou enviand as fotos de minha caliandra ... linda ela .. mai nao sei que fazer ..... qual estil adotar ...... ajudaem me .. valeu
esta especie de caliandra ... demora mais do que a outra ..para dar flores???
dp
 |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Seg Set 28, 2009 9:35 am Assunto: |
|
|
Ola Daniel ... Otima planta.. precisa fazer uma limpeza nela .. não pode haver mais de um galho partindo do mesmo lugar.. elimine essas brotação que aparecem na segunda foto , mantendo apenas os galhos mais fortes ... encurte eles e arame , baixando para que fiquem na horizontal. Da metade prá cima o tronco esta muito reto , ou tente curvar ou pode tb... para modelar quando brotar ... raizes lindas.. troque esse vaso fundo e estreito por uma bacia baixa e rasa e com muito furos nas laterais e fundo .. coloque cacos de telhas e areia grossa no substrato , o ideal , seria escorredor/mamadeira.. ajuda a engrossar o tronco e favorece as novas brotações ... adube a vontade depois de uns 30 dias , mas cuidado com adubos quimicos , podem matar com uma overdose ... parabens .. e boa sorte...  |
|
|
 |
cesar_alr 2.o PASSO

Registrado: 22/08/06 Mensagens: 303 Localização: Pirapetinga-Mg
|
Enviada: Seg Set 28, 2009 12:05 pm Assunto: |
|
|
Qual é esta variedade de Caliandra?? |
|
|
 |
daniel pipolo 3.o PASSO

Registrado: 07/07/09 Idade: 44 Mensagens: 414 Localização: Assis-SP
|
|
|
 |
ROGÉRIO DIAS PARTICIPANTE

Registrado: 14/04/09 Idade: 50 Mensagens: 1056 Localização: BELÉM-PA
|
Enviada: Seg Set 28, 2009 2:22 pm Assunto: SE |
|
|
SE MINHA FOSSE EU CORTARIA LOGO A ABAIXO O NÓ QUE ELA TEM,,,,E FARIA UM MAME...O NEBARI É BEM BONITO. _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
TARCISIO DIAS 1.o PASSO

Registrado: 30/01/09 Idade: 50 Mensagens: 144 Localização: São Sebastião-SP
|
Enviada: Seg Set 28, 2009 3:39 pm Assunto: Re: SE |
|
|
ROGÉRIO DIAS escreveu: | SE MINHA FOSSE EU CORTARIA LOGO A ABAIXO O NÓ QUE ELA TEM,,,,E FARIA UM MAME...O NEBARI É BEM BONITO. |
Concordo, realmente é muito bonita a distribuição das raízes, trabalhe bem isso amigão. Sugestão minha! |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Set 28, 2009 4:02 pm Assunto: |
|
|
Olá Daniel,
Sua planta, possivelmente se trata de uma Calliabdra surinamensis, digo isto por ter alguns exemplares desta espécie, e a similaridade com a sua é impressionante, no formato dos folíolos, no estilo da ramificação, na cor da casca, nas raízes...
Posto um link que tens algumas dicas que lhe ajudará com a condução de sua planta.
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=9222&highlight=surinamensis
Abraço |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Seg Set 28, 2009 8:04 pm Assunto: |
|
|
Olá Daniel!
Como o Ezequiel colocou é uma surinamensis, ou haematocephala. São muitíssimo semelhantes. Já li que são a mesma.
Eu tenho vermelha e branca. Existe a rosa, também.
Entrenós muito longos, floração escassa e mais difícil do que a Tweedii e Brevipes.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Seg Set 28, 2009 9:44 pm Assunto: |
|
|
Olá !!!!!!!!!!!
Possuo um exemplar apenas deste tipo de calliandra.
Trato-a como uma filha.....
Nunca floriu !!!!!
Rebrota divinamente.
Estou atrás de outro exemplar. _________________ Inté querendo aprender bonsai sempre !!!
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!
Angela Fernandes |
|
|
 |
|