|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Matheus 31 2.o PASSO

Registrado: 25/06/09 Idade: 28 Mensagens: 396 Localização: Tietê-SP
|
Enviada: Seg Jul 20, 2009 2:35 pm Assunto: Ajuda com estilos,FalsaMurta, Cotoneaster,Ficus,Ulmus,Romã |
|
|
Queria que você me ajudassem a definir o estilo das plantas a seguir
Sei que tenho que esperar o tronco engrossar ainda, mais gostaria de saber o estilo

Editado pela última vez por Matheus 31 em Qua Nov 11, 2009 3:56 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Wilson Fracassi 3.o PASSO

Registrado: 23/03/06 Idade: 55 Mensagens: 470 Localização: Jaú -S.P
|
Enviada: Seg Jul 20, 2009 2:58 pm Assunto: |
|
|
Em minha opinião, não dá pra definir estilo nesta etapa. O crescimento da planta pode não confirmar a escolha feita neste momento, durante o crescimento, novos galhos vão surgir, alguns podem morrer, outros ainda podem se mostrar desnecessários e serem cortados, e por aí vai. O ideal agora é deixar a planta se desenvolver. O que pode ser feito nesta etapa é aproveitar e trabalhar o tronco, imprimindo algum movimento que se queira.
Neste sentido (de condução do tronco) é possível conduzir vislumbrando algum possível estilo no futuro. Mas somente no tocante à condução do tronco. Definir alguma coisa em questão de copa neste momento seria pura perda de tempo |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Seg Jul 20, 2009 5:51 pm Assunto: |
|
|
Caro Matheus,
o Wilson disse tudo a respeito de já a esta altura imprimir movimento ao tronco das mudas; entretanto acho que o Fícus e o Ulmus já mereceriam alguma análise e possíveis palpites. A minha sugestão é que tire outras fotos para que possamos ver toda a estrutura: nebari, tachiagari e primeiras ramificações e abra um tópico para cada planta...
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Matheus 31 2.o PASSO

Registrado: 25/06/09 Idade: 28 Mensagens: 396 Localização: Tietê-SP
|
Enviada: Ter Jul 21, 2009 3:30 pm Assunto: |
|
|
Eu aramei essas duas plantas, só para ver como era, nunca tinha feito antes
 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|