FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Acer palmatum atropurpureum
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
M.A.Passarini



Registrado: 07/07/09
Idade: 35
Mensagens: 28
Localização: Ivaiporã-PR

MensagemEnviada: Sex Jul 24, 2009 9:50 am    Assunto: Acer palmatum atropurpureum Responder com citação

Pessoal comprei umas sementes dessa espécie no site ILHA BONSAI, porém após a compra fui procurar sobre as espécies de acer e li alguma coisa a respeito de que ela não seria muito indicada para bonsai por não aceitar a desfolha e podas drásticas... Ai fiquei meio inseguro pois depois dessas informações acredito que a condução dessa espécie de acer deve ser muito dificil..

Gostaria de ajuda e de esclarecimentos sobre a espécie...
obrigado
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/04/05
Idade: 77
Mensagens: 6407
Localização: Curitiba-PR

MensagemEnviada: Sex Jul 24, 2009 9:55 pm    Assunto: Responder com citação

O pouco que sei dessa espécie (já tive um e morreu pq tentei fazer alporquia) é que normalmente ele é enxertado num ácer palmatum ou Buergerianum, não sei bem ao certo.
É uma espécie muito frágil.
De semente então, creio que será pior.

abraço
_________________
Elio

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Salo
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 06/09/08
Idade: 40
Mensagens: 315
Localização: Maringá-PR

MensagemEnviada: Sáb Jul 25, 2009 9:28 pm    Assunto: Responder com citação

Eu deixei 12 sementes desse acer por 8 meses na geladeira para estatificar, todas as sementes começaram a germinar, mas quando plantei morreram todas, não sobrou uma pra contar história. Então decidi desistir dessa espécie, pois a minha região é muito quente pra ela, agora eu to de olho num deshojo que tem em um viveiro aqui na minha cidade, mas o dono ta querendo os olhos da cara nele, vamos ver se eu consigo negociar. Quanto ao seu acer, realmente ele é de difícil condução, mas que é belíssimo é.
Att,
Salo.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil