|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Jul 26, 2009 4:27 pm Assunto: primavera??? |
|
|
oi galera
Tenho que tirar uma duvida que confundiu a minha cabeça, a primavera começa dia 22 de setembro certo? porém ouvi dizer que mês que vem já comesa a esquentar quer diser que as plantas já comessão a brotar??? tenho alguns cotoneaster que já estão dando flor mas as outras plantas nem deram sinal de brotação é normal??? a poda de raiz é depois da floração??? e se eu retirar as flores???
obrigado  |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Dom Jul 26, 2009 11:35 pm Assunto: |
|
|
Rodrigo meu camaradinha, percebo que você está muito ansioso
Mas é assim mesmo, como você, eu e muitos amigos do fórum não vemos a hora de trabalhar as nossas plantinhas. Porém, não vamos nos esquecer de uma máxima do bonsai:
Perde-se mais plantas por impaciência que por qualquer outra razão
Com respeito à rebrota estar ocorrendo agora em pleno inverno, depende muito da espécie e ainda varia de uma planta para outra. Veja só, eu tenho algumas jabuticabeiras que estão rebrotando por todo o tronco e inclusive uma árvore adulta no quintal que está com tronco e galhos cobertos de frutos maduros e que faz a alegria da gurizada.
Tenho dois Resedás, um no vaso e outro no jardim que estão completamente sem folhas, mas um terceiro também num vaso, simplesmente se recusa a deitar fora as folhas e ainda lança brotos e flores por todos os lados...
O mais certo é esperar mais uns dois meses antes de começar a pegar pesado
Abraço.
Edson _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Seg Jul 27, 2009 1:21 pm Assunto: |
|
|
ola, e a questão das flores ouvi falar que se retiralas já pode fazer a poda. Estou certo?  |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|