|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Matheus Duarte
Registrado: 21/07/09 Idade: 40 Mensagens: 2 Localização: Salvador-BA
|
Enviada: Qua Jul 22, 2009 12:38 am Assunto: Sheflera |
|
|
Olá Pessoal,
Estou com um bom yamadori de sheflera arboricula e estou com um probleminha.
Na verdade nao sei oq esta acontecendo com a mesma. Suas folhas simplemente estao murchando e caindo subitamente, mais especificamente seus brotos murcham e caem, levemente esbranquiçados.
Existe algum fungos especifico q provoca isso ? Seria excesso de agua ? De adubação por acaso ??
Aguardo respostas !
Obrigado pela atenção de Todos !
Matheus Duarte |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 58 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Qua Jul 22, 2009 10:13 am Assunto: |
|
|
Matheus,
1 - Se o yamadori foi recente você deveria ter feito pelo menos uma desfolha parcial. A Cheflera é muitíssimo resistente, mas eventualmente pode ter ficado uma massa foliar muito grande para poucas raízes...
2 - Pelo mesmo motivo da coleta recente, você deveria ter esperado ~30 a 40 dias para começar a adubar.
3 - Se ela está a sol pleno ou em local com grande corrente de ar também é problema.
Afora estes motivos pode mesmo ser que esteja sendo atacada por alguma praga. Vamos esperar outras opiniões. Uma foto ajudaria muito...
Espero ter ajudado.
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Matheus Duarte
Registrado: 21/07/09 Idade: 40 Mensagens: 2 Localização: Salvador-BA
|
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|