Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Seg Abr 06, 2009 12:15 am Assunto: Resedá 01 |
|
|
Olá amigos,
esta é a minha primeira experiência com um Resedá-Lagerstroemia indica. Foi um toco de raiz que retirei da planta adulta mais abaixo há cerca de dois anos, na qual pretendo fazer um alporque no início da primavera. Seguem as fotos:
FOTO 01
FOTO 02 Quando a coletei ela era uma galho de uns 20 cm à direita nesta seta amarela, sem nada de conicidade. A minha intenção na época era fazer um FUKINAGASHI (Varrido pelo vento). Um belo dia saiu esse broto que hoje é o tronco principal e então decidi pela poda.
FOTO 03 Detalhes dos botões de início de floração
FOTO 04 Primeira poda que fiz hoje
FOTO 05 Decidi podar um pouco mais este primeiro galho
FOTO 06 Este galho tem ~10cm de diâmetro
FOTO 07
Sugestões e críticas são sempre bem-vindas.
Abraço a todos.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
guifercon 1.o PASSO

Registrado: 06/10/08 Mensagens: 126 Localização: Sao Caetano do Sul-SP
|
Enviada: Seg Abr 06, 2009 11:10 am Assunto: |
|
|
Edson, eu fiz um alporque numa dessas que fica em frente de casa, na calçada.
Usei pó de coco no bombom, e nem enraizante eu coloquei.
So posso dizer que em menos de um mês ela ja emitiu raizes, vou deixar mais um tempo la so pra garantir porque é um galho com o diâmetro de uma moeda de 25 centavos.
Pode ter certeza que a sua vai dar certo também.
Não tinha lido este artigo ainda, mas vou tomar cuidado com as pragas:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Resed%C3%A1
Ela cresce rápido? Não tenho conhecimento algum sobre a espécie.
Obrigado
Guilherme. |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Abr 06, 2009 5:44 pm Assunto: |
|
|
Olá Guilherme,
sinto não ter as informações solicitadas pois como disse esta é o meu primeiro resedá; mas eu diria que o seu crescimento não é muito rápido não, pois esta planta adulta que postei tem muuuuiiitos anos plantada no quintal...
Mas é certo que também nunca recebeu nenhum tipo de cuidado, apenas a água da chuva!!!
Mas tenho visto plantados em jardins exemplares da mesma espécie com crescimento moderado.
É uma planta que perde parcial ou totalmente as folhas no inverno, dependendo do rigor das baixas temperaturas. Um dos atrativos é a bela coloração outonal, além da vistosa floração...
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
guifercon 1.o PASSO

Registrado: 06/10/08 Mensagens: 126 Localização: Sao Caetano do Sul-SP
|
Enviada: Qua Abr 08, 2009 10:36 am Assunto: |
|
|
Fala Edson,
Por todas que eu vejo aqui em minha cidade - e são muitas plantadas pelo pequeno porte - ela não cresce muito mais que 4 ou 5 metros de altura.
Mas, e brotações? A sua veio de um pedaço de raiz, demorou muito pra formar a copa?
Vou ver se lembro de tirar uma foto da alporquia que fiz pra te animar para a sua.
Abraço!
Guilherme |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Abr 09, 2009 3:41 am Assunto: |
|
|
Guilherme,
demorou um pouco sim, pois a planta ficou esquecida depois da poda que eu mencionei. De modo geral, o resedá rebrota bem...
Abraço.
Pedro Morales |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Ago 01, 2009 10:44 am Assunto: ATUALIZAÇÃO AGOSTO 2009 |
|
|
Olá amigos, segue uma atualização. Já começa a tomar alguma forma...
Abraços.
Pedro Morales |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Sáb Ago 01, 2009 11:25 am Assunto: |
|
|
Muito bonita sua planta... me animou ... vou tentar alguns tb... Parabens e boa sorte. |
|
|
 |
|