|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
João Paulo Batista Lyrio 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Ago 19, 2009 2:00 pm Assunto: [Oitizeiro] Aramação |
|
|
Fiz a aramação desses oitizeiros e gostaria da opinião de vocês, eles tem as folhas meio compridas, será possível diminuí-las com o tempo com as técnicas da desfolha ?
Em qual época é boa para efetuar a desfolha ?
Desde já, agradeço pela colaboração dos colegas. |
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Ago 19, 2009 3:08 pm Assunto: |
|
|
Olá João,
Inicialmente não se preocupe com o tamanho da folha, até porque, enquanto a árvore está desenvolvendo sua estrutura, é melhor que ela tenha folhas grandes, para desenvolver mais rápido. Na verdade, tamanho de folha é a última preocupação na formação de um bonsai...
Com relação a sua aramação, ela ficou muito folgada. Ao aramar os arames devem ficar mais justos nos galhos, sem marcar, mas sem ficar folgado... no site do atelier tem material que explica muito bem isso... se possível, treine antes para melhorar sua técnica...
Com relação à espécie propriamente dita, não posso contrinuir muito...
Tenho um pré, de uns 2 anos, está no escorredor, o que posso dizer pra você é que tem o crescimento muito lento e ramificação ruim... vamos esperar mais comentários...
Abraço
Obrigado |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Ago 19, 2009 8:52 pm Assunto: |
|
|
ola, acrescentando o que ezequiel disse, eu também não tenho conhecimento sobre a espécie porém acredito que desfolahs devem ser frecuentes sim pois ajuda muuuito na formação de ramificações novas. O que esta em forma de kengai é importante dat varias curvas neste tronco e baixar um pouco mais o mesmo.
espero ter contribuido
boa sorte...
paciencia...
t+. |
|
|
 |
Edu Miranda 2.o PASSO

Registrado: 22/11/06 Idade: 41 Mensagens: 205 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Qua Ago 19, 2009 9:55 pm Assunto: |
|
|
Opa! Você tem uma planta muito joven, é necessário focar num crescimento mais acelerado pra isso voce tem que recorrer a um escorredor ou uma bacia com furos nas laterais onde as raízes possam se desenvolver para as laterais já visando também a formação de um nebari. procure dar movimento principalmente ao inicio do tronco e deixe desenvolver sem podas ou desfolhas pois não e´necessário ter ramificações agora, apenas deixe-a engordar. flw. _________________ Eduardo Miranda
Belo Horizonte MG |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|