|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
ptklopes
|
Enviada: Dom Jul 26, 2009 12:31 pm Assunto: gente ajuda com jabu |
|
|
Sei que isso ja deve ter aparecido por aki um milhao de vezes, mas tentei buscar no forum e nao achei nada entao la vai: minha jabu tinha sido podada e depois de um bom tempo começou a florir que é uma beleza, de repente a bichinha começou a ter folhas e brotos muchos e algumas folhas com as pontas "queimadas" parecendo ferrugem.
Infelismente a planta nao esta no meu apartamento por falta de espaço, esta na casa da minha noiva ate a gente se mudar em novembro entao eu nao sei se esta sendo bem regada ou nao. Porem o que eu tenho controle total é na adubaçao onde, de 15 em 15 dias, uso 5 ml de biofert floraçao para um litro de agua e (nao me lembro a quantidade certa) uso hormonio irraizador uma vez por mes. Alem disso tenho deixado num lugar onde bate sol direto até meio-dia, depois esse horario so sombra. alguem pode me dar uma ajuda pois agora que a bichinha tava começando a desenvolver bem e rapido acontece isso!!
bom desde ja agradeço a colaboraçao, mais tarde coloco fotos!!! |
|
|
 |
ptklopes
|
Enviada: Dom Jul 26, 2009 10:50 pm Assunto: |
|
|
ai vao as fotos
[/img][/i] |
|
|
 |
Rodrigo-RS 3.o PASSO

Registrado: 09/04/05 Idade: 44 Mensagens: 409 Localização: Vacaria RS
|
Enviada: Dom Jul 26, 2009 11:09 pm Assunto: Re: gente ajuda com jabu |
|
|
ptklopes
mantenha a planta a meia sombra, nada de sol forte ou escuridão
não adube mais por pelo menos um mes, ao retornar inicie com o minimo de adubação e progrida.
esse amarelado pode significar falta de agua, ou
Excesso de Ca++ irá concorrer com cátions do solo gerando dificuldades de absorção de K+ e Mg+ pelas raízes induzindo a deficiência fisiológica.
e a falta de Mg ocorre o amarelicimento das folhas mais velhas. Perda da cor geralmente progride da ponta para base das folhas
e a falta de K ocorre a Clorose e depois necrose nas margens das folhas mais velhas.
agora não adianta adubar, deve coloca-la a meia sombra, observe a drenagem do solo, faça uma poda leve nas folhas amareladas, pode borrifar um fungicida. _________________ Rodrigo |
|
|
 |
ptklopes
|
Enviada: Seg Jul 27, 2009 2:20 pm Assunto: |
|
|
rodrigo muito obriga vou fazer como voce falou  |
|
|
 |
Salo 2.o PASSO

Registrado: 06/09/08 Idade: 41 Mensagens: 315 Localização: Maringá-PR
|
Enviada: Seg Jul 27, 2009 8:47 pm Assunto: |
|
|
A minha jabu queimou algumas folhas deste modo, mas foi por causa do frio que fez durante uma semana por aqui. A temperatura aqui subiu e as novas brotações não estão mais queimadas. Pode ter sido isso.
Att,
Salo. |
|
|
 |
ptklopes
|
Enviada: Qua Jul 29, 2009 10:28 am Assunto: |
|
|
salo aki nao teve muito friiiiiiiiiiiio nao e acho que realmente exagerei na adubaçao. vamos ver oq acontece muito obrigado pelo suporte!!! |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|