FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Caliandra
30.12.2011
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Felipe Mendonca
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Jul 25, 2009 2:18 pm    Assunto: Caliandra Responder com citação

Mais uma planta que ganhei, estou com duvida no estilo, espero que uma das fotos mostre as raizes para vcs verem a frente que escolhi.

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
DigoF3
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jul 26, 2009 4:13 pm    Assunto: Responder com citação

ola, acho que esta se encaicha melhor com um hokidashi mais classico.

boa sorte...
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Felipe Mendonca
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jul 26, 2009 4:39 pm    Assunto: Responder com citação

Obg pelo post Rodrigo, esse estilo eh tipo vassoura invertida ne? Eu tirei todas as galhas, vou tirar foto e postar pra ver se ajuda e se alguem tem mais sugestoes, muito obg msm abraco!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Rodrigo_Dias_RJ
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jul 26, 2009 5:15 pm    Assunto: Responder com citação

eu tirava a raiz do meio e colocava uma pedra, depois faria um chokan
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Felipe Mendonca
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jul 26, 2009 5:49 pm    Assunto: Responder com citação

Opa Rodrigo, aki vao mais algumas fotos pra poder ajudar a perceber melhor a estrutura da planta. Um detalhe Rodrigo, eu tirei todas as galhas, dexei uma so em cima, sera que havera brotacao nas laterais?
Planta de perfil:

Planta de costa:

Detalhe na frente, essa fenda tem aproximadamente 10cm de altura, ainda nao explorei totalmente seu nebari:

Rodrigo obg pelo post, abraco!
DigoF3
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jul 26, 2009 8:01 pm    Assunto: Responder com citação

ola, a época melhor para podar seria a primavera a planta ñ vai brotar logo... obs: eu confundi o nome do estilo, quis dizer chokan Embarassed (ereto formal) si bem que também daria um hokidashi.

boa sorte...
Felipe Mendonca
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jul 26, 2009 10:31 pm    Assunto: Responder com citação

Olhando bem os estilos e comparando com minha planta, eu esqueci de dizer e por uma foto mais proxima da realidade da planta. Seu tronco parece um pau de berinbal, nao eh totalmente reto. Obg pelo post, abraco!
Felipe Mendonca
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jul 26, 2009 10:42 pm    Assunto: Responder com citação

Aki esta o estilo mais proximo da minha planta, so que a inclinacao pro lado esquerdo:

A minha maior duvida esta relacionado a raiz, terial alguma tecnica de estimular as ramificacoes secundarias e posteriormente retirar a raiz que esta atras da planta? Abraco a todos!
DigoF3
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Jul 27, 2009 1:30 pm    Assunto: Responder com citação

ola, felipe talves um shakan também de certo mas a planta se inclina pouco acho que talves de para corrigir. Quando falou em ramificação quis dizer das raizes? se for talves consiga cobrindo-as com substrato e regar com hormoneo.
se for retirar aquela raiz de tras paciencia não podera retirala de uma ves só.
se for fazer o chokan ficaria legal se reduzise pouco menos de 1/3 do tronco.

aqui no site do atelier esplica como fazer uma pedra:http://www.atelierdobonsai.com.br/bonsai02.html

boa sorte...
Wilson Fracassi
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Jul 27, 2009 1:42 pm    Assunto: Responder com citação

Felipe,

Independente do estilo que pretende seguir, considere a hipótese de fazer uma alporquia logo acima destas raízes e corrigir este nebari. Em minha opinião este nebari irregular não será facilmente corrigido sem uma intervenção mais radical e poderá comprometer o seu trabalho. Pense neste hipótese , as caliandras respondem muito bem à alporquia.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Felipe Mendonca
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Jul 27, 2009 1:55 pm    Assunto: Responder com citação

Era sobre aumentar as raizes sim Rodrigo, irei usar um npk 30/10/10. Aki postei a foto dela inteira e com as medidas, 65cm de altura e 12 cm de diametro. Tentei colocar no paint pra poder fazer uma projecao do corte de 1/3 mas n consegui rssss.

Obg pelo post, abraco!
Felipe Mendonca
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Jul 27, 2009 1:58 pm    Assunto: Responder com citação

Wilson eu pensei nisso tb, mas meu medo eh de nao conseguir o resultado da alporquia, uma vez que, nunca fiz. Seria ideal fazer ja? Ou esperar agosto ou setembro? Obg pelo post abraco!
Wilson Fracassi
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Jul 27, 2009 3:03 pm    Assunto: Responder com citação

Felipe,

Quanto à realizar a alporquia vai depender de como estão as temperaturas aí na sua região. Se não tiver fazendo muito frio, e se em sua região não há tendência para esfriar muito a partir de agora pode fazer, afinal, embora no calendário a inverno vá até setembro, um muitas regiões como a minha por exemplo, a partir de agora ja não esfria mais, então já estou iniciando alguns procedimentos. Caso contrário espere mais um pouco.

Agora quanto à alporquia, é absolutamente tranquilo em caliandras, pesquise na página do Atelier que você achara as informações necessárias.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Felipe Mendonca
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Jul 27, 2009 3:32 pm    Assunto: Responder com citação

Wilson minha regiao eh quente demais (Vale do Aco), eu ja vi em "Materias" as dica do Geraldo Inocencio sobre alporquia, sao otimas. Ja vou providenciar os materiais, obg pelo post. Abraco!
DigoF3
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Jul 27, 2009 4:50 pm    Assunto: Responder com citação

ola, sobre o hormonio não é NPK pois isto é um adubo
o hormonio é um estimulante do surgimento de raizes
a vitalplan produz este tipo de produto caso contrario existe nas farmacias a tiamina B1 que também pode ser ultilizada na proporção de 300mg para 750ml de água em comprimido.

boa sorte...
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para: