|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
lucianopp
|
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Seg Jul 27, 2009 4:17 pm Assunto: |
|
|
Luciano, as fotos ficaram muito grandes e desfocadas. Procure colocar as fotos diretamente no f´prum ao invés de me links. Veja na parate do fórum em Fotografia, como fazer isso. Assim será impossível identificar.
Quanto a época de alporquia, independente de espécie a melhor é a primavera. Mas a partir de agor já dá pra fazer, assim que passar o frio mais intenso.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
mateusbm
Registrado: 30/12/08 Idade: 43 Mensagens: 48 Localização: Marília (SP)
|
Enviada: Ter Ago 04, 2009 12:32 pm Assunto: |
|
|
Elio, eu tive essa mesma dúvida e algumas pessoas me disseram a mesma coisa que o amigo colocou, fazer no final do inverno inicio da primavera, mas eu nao aguentei e fiz em pleno inverno num ficus.
Deu certo, esperei 60 dias após colocar o alporque e a planta soltou um monte de raízes e hoje já está sozinha num vaso. Usei esfagno e pó enraizador.
Abraço. _________________ Mateus
e-mail/msn: mateusbm@gmail.com |
|
|
 |
Matheus 31 2.o PASSO

Registrado: 25/06/09 Idade: 29 Mensagens: 396 Localização: Tietê-SP
|
Enviada: Ter Ago 04, 2009 2:20 pm Assunto: |
|
|
Meu amigo me deu um pré bonsai de uma arvore parecida com essa, ele disse que era uma falsa murta |
|
|
 |
bad_clusters 2.o PASSO

Registrado: 21/08/08 Idade: 39 Mensagens: 227 Localização: Anápolis - GO
|
Enviada: Ter Ago 04, 2009 3:00 pm Assunto: |
|
|
Fico com a falsa murta
 _________________ Às vezes é necessario sacrificar coisa, que você pensava ser importante, para que no futuro possa alcançar o seu objetivo. (Marcio Gonzales Aggio)
Visite:
www.MUNDODOBONSAI.hpg.com.br |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|