Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
acgfilho
|
Enviada: Ter Ago 04, 2009 9:32 pm Assunto: Ajuda com estilização de shimpaku |
|
|
Olá a todos,
Estou aqui, mais uma vez, pedir ajuda de vocês com relação a esse pré bonsai de shimpaku que adquiri recentemente. Minha dificuldade é encontrar um estilo pra ela, já que achei bastante indefinido, com galhos desproporcionais, contudo bom tronco. Gosto muito de jims e shares. Vejam as fotos:
FRENTE
LADO 1
LADO 2
FUNDO
DETALHE DO TRONCO
DETALHE DO NEBARI
Agradeço desde já,
Armando |
|
|
 |
acgfilho
|
Enviada: Qua Ago 05, 2009 8:52 am Assunto: |
|
|
Nenhuma opinião??!!! Tô vendo que tá complicado mesmo !!!! |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qua Ago 05, 2009 10:17 am Assunto: |
|
|
Oi Armando
Os juníperos são adaptáveis em quase todos os estilos, é bem comum vermos trabalhos com troncos retorcidos, jin, shari...
Sua planta é jovem, então podes pesquisar fotos de bonsai da espécie na net para inspiração. Para agora, um desses dois galhos mais baixo pode virar jin  _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
acgfilho
|
Enviada: Qua Ago 05, 2009 11:23 am Assunto: |
|
|
Oi Alexandre,
pois é cara... no início achei isso tb... Só fiquei meio sem saber o que fazer devido aos galhos serem compridos com relação a planta (ela tem cerca de 28cm de altura). Me passou pela cabeça em fazer o estilo Neagari, não sei !!!!
Sds,
Armando |
|
|
 |
Léo ( Pépe ) 1.o PASSO

Registrado: 02/01/08 Mensagens: 108 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Qua Ago 05, 2009 11:38 am Assunto: |
|
|
Oi acgfilho, como é visto ali na imagem so tem uma coisa que possa fazer de momento!
Conhece o famoso GURU GURU
Se achar algumas fotos do encontro que teve por aqui no sul eu posto aqui sobre esta tecnica !! Na verdade ela não é uma tecnica em si mas sim uma ilusão de otica digamos assim!!
Voce so trabalha a aramação torcendo os galhos pra fechar a copa!! Já que sua planta deve ter uns 30 cm ela com esta tecnica de ´GANBIARRA´digamos assim vai passar a ter uns 15 cm.
Fica no aguardo que vou tentar achar as fotos!!
Grande Abraço _________________ Leonardo
"Os ignorantes, que acham que sabem tudo, privam-se de um dos maiores prazeres da vida: APRENDER" |
|
|
 |
acgfilho
|
Enviada: Qua Ago 05, 2009 12:39 pm Assunto: |
|
|
Cara, nunca ouvi falar nessa técnica !!!! Vou ficar aqui no aguardo pelas fotos. Valeu !!!
Abç |
|
|
 |
Léo ( Pépe ) 1.o PASSO

Registrado: 02/01/08 Mensagens: 108 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Qua Ago 05, 2009 12:52 pm Assunto: |
|
|
Seguinte amigo não tenho fotos detalhadas !!! Mas voce pode dar uma olhada em
www.bonsairs.com.br ----- vai em eventos!!!
Ali tem umas imagens interessantes, se puder dá uma olhada na imagem que esta na ultima linha a 3 da esquerda para direita.
Se notar a tecnica é so com aramação e vai trabalhando os galhos para compactar a planta.
Mas uma coisa que tu deve intender. Isto é feito so para demostração, ou seja , não é uma tecnica de bonsai mesmo e sim algo pra dar a entender como ficaria uma planta trabalhada depois de muito mas muito tempo!!
Espero que tenha ajudado de algum modo, e não atrapalhado mais rsrsrs
Grande abraço! _________________ Leonardo
"Os ignorantes, que acham que sabem tudo, privam-se de um dos maiores prazeres da vida: APRENDER" |
|
|
 |
acgfilho
|
Enviada: Qua Ago 05, 2009 2:13 pm Assunto: |
|
|
Atrapalhou nada, toda ajuda é bem vinda!!! Obrigado pelas dicas... Vou analisar as fotos pra pelo menos ter um caminho a seguir pq tá complicado !!!
Abç |
|
|
 |
|