FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

olhe oq achei no lixo identificaçao ajuda dos amigos
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
carlos claro
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Ago 07, 2009 12:09 am    Assunto: olhe oq achei no lixo identificaçao ajuda dos amigos Responder com citação

ola amigos venho postar fotos de uma arvore q encontrei no lixo acho q se trata de uma cereja do rio grande + nao tenho certeza.

gostaria de pedir aos amigos q me ajudassem com a planta tipo posso poda-la ou devo desfolhar apenas.
gostaria muito de colocar ela em um vaso redondo e fino como devo proceder com a raiz.
se alguem tiver um projeto fico muito grato estilo a seguir.
obrigado a todos.

qualquer informaçao sera bem vinda.

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Ricardo Paiva
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Ago 07, 2009 12:38 am    Assunto: Responder com citação

Grande achado Carlos.
A principio parece ser sim uma cerejeira do riogrande, mas ver mais opiniões.
Quanto ao que fazer com a árvore, eu a deixaria descançar por uns 2 meses pra ver sua recuperação pois como você achou, não sabe se ela passou por algum tipo de stress (por exemplo hidrico).
É uma planta de muitas possibilidades.

Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/

“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
carlos claro
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Ago 07, 2009 12:49 am    Assunto: Responder com citação

o ricardo sempre de plantao obrigado sera q devo trocar a terra ela tava com cheiro de urina de cachorro acho q foi o motivo de jogarem fora.
Ricardo Paiva
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Ago 07, 2009 12:56 am    Assunto: Responder com citação

Cara, dá uma boa regada nela, intensa mesmo que o xixi do cusco se vai. Se fosse de gato, ai sim seria um problemão.
Meu Schnauzer vive mixando nas minhas plantas. è um saca pois tem um pátio pra ele e o cara me apronta essa!

Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/

“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Léo ( Pépe )
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Ago 07, 2009 10:19 am    Assunto: Responder com citação

Descobrimos o segredo do Ricardo! Voce deve usar o xixi do teu cachorro de adubo liquido ne? Laughing hehehe

Brincadeiras a parte com certeza e uma Cereja do Rio Grande. Como o amigo Ricardo disse deixe ela descancar. Como a Primavera ja esta chegando espere um pouco pois dai estara na epoca adequada pra trabalhar esta maravilha.

Grande abraco

"Os ignorantes, que acham que sabem tudo, privam-se de um dos maiores prazeres da vida: APRENDER"
ROGÉRIO DIAS
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Ago 07, 2009 10:20 am    Assunto: PUTZ Responder com citação

PUTZ,,NO LIXO?!QUERIA EU TER UM LIXO DESSES AQUIU PERTO DE CASA,,,,RSRSRSRSRSRSRS,,,PARABÉNS PELO ACHADO,,,CONTINUE ATUALIZANDO.
Alcides Junior
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Ago 07, 2009 10:40 am    Assunto: Responder com citação

Que beleza de achado, como ja disseram acima, tem muitas possíbilidades.
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Ago 07, 2009 11:26 am    Assunto: bonsai Responder com citação

Sua planta tem muitas possibilidades de trabalho, realmente. Mas uma das primeiras que voce pode ir adiantando, é cortar os galhos na base do tronco, para liberar energia onde ela irá requerer mais tarde, para o desenvolvimento da estrutura aerea mais adequada. Very Happy

Na quarta foto, por exemplo, vc visualiza tres galhos iniciais que se entrecruzam. Esses, pode cortar sem dó, pois observa-se, na quinta foto, que há mais galhos do lado esquerdo que no direito. Ao cortar esses, vc irá estimular novas brotações onde deverá formar novos galhos, para conduzir ao estilo mais adequado. Very Happy

O ideal é que, tão logo chegue a primavera, proceda a uma desfolha completa, em toda a planta, para que possamos visualizar melhor a estrutura aerea e definir o que deverá ser cortado fora e o que poderá ser conduzido de acordo. Very Happy

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: