Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Dom Ago 02, 2009 10:18 am Assunto: Shimpakus |
|
|
Fim de samana com chuva , resolvi fotografar algumas arvores para as criticas e sugestoes dos amigos do forum.
Mostro para voces estes 2 shimpakus , que trabalhei esta semana
Este eu trabalhei na quinta a noite tem aprox. 20cm
Outra vista dele
Este tem aprox. 20cm tambem , mas nao gostei do vaso . . .
Entao mudei para este , acho que ficou melhor o conjunto
Aceito as opinioes dos amigos , com relaçao a vasos
abraços
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
BLACKNEEDLES 4.o PASSO

Registrado: 27/03/09 Idade: 43 Mensagens: 658 Localização: VALPARAISO DE GOIAS-GO
|
Enviada: Dom Ago 02, 2009 11:22 am Assunto: Re: Shimpakus |
|
|
OLA joellagunasc
A PRIMEIRA FICOU BOA MAS EU DARIA MAIS MOVIMENTO AO TRONCO PRINCIPAL!!!O VASO FICOU OTIMO
A SEGUNDA FICOU SHOW!!!!SO DARIA UMA DISTRIBUIDA MELHOR NA PONTA DO APICE!!!!
PARABENS  _________________ QUANDO A ULTIMA ARVORE TIVER CAIDO QUANDO O ULTIMO RIO TIVER CECADO E O ULTIMO PEIXE FOR PESCADO AI VAMOS VER QUE NAO PODEMOS COMER DINHEIRO...
http://www.brasiliabonsaiclube.com |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Ago 02, 2009 12:46 pm Assunto: |
|
|
ola, as duas estão boas a primeira eu deicharia o tronco bem retinho valorizando melhor o estilo.
boa sorte... |
|
|
 |
Markus Von Kossel 4.o PASSO

Registrado: 30/10/08 Idade: 44 Mensagens: 635 Localização: Santa Cruz do Sul-RS
|
Enviada: Dom Ago 02, 2009 3:58 pm Assunto: |
|
|
Vou com o rodrigo.... gostei da primeira com o tronco bem reto como manda o figurino! Ereto formal.
Talvez vc possa pinçar um pouquinho as agulhas pra mostar o tronco!
O segundo tabém está bacana, mas não tenho palmpites!
Gostei de ver alguem fazendo um ereto formal, nunca tento.... mas vou começar a tentar allguma coisa!
Parabens! |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Dom Ago 02, 2009 9:42 pm Assunto: |
|
|
Olá Joel!
Gostei do Chokkan, agora é só fazer os patamares (imprescindíveis nesse estilo)
O Moyogi tbém ficou bem formado. Quanto ao vaso eu prefereria colocá-lo num vaso de treinamento para acelerar o crescimento (Shimpaku é demoraaaaaaado!).
Com certeza serão 2 bonsai bonitos!
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Dom Ago 02, 2009 10:04 pm Assunto: |
|
|
BLACKNEEDLES . como a 1 eu procurei fazer um ereto formal(CHOKKAN) preferi nao dar movimento nenhum ao longo do tronco.
Rodrigo , vaelu amigao
Markus , ainda vou dar uma trabalhada nas duas , valeu a dica.
Elio , e dai amigao beleza.Os patamares vou fazendo a medida que vier a nova brotaçao.
Tambem pensei num vaso maior mas eu queria ver como ficava ja num vaso meio que definitivo. as vezes é bom ja ter um bonsai semi acabado para mostrar para os amigos que nao entendem muito das tecnicas e ja querem ver tudo pronto. Com relaçao a demora do crescimento do shimpaku . . . . Ele é um teste para nossa paciencia de bonsaista.
abraços a todos _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Seg Ago 03, 2009 10:54 am Assunto: |
|
|
Fala Joel, não deixe de postar futuramente. Como disse, acredito no potencial desses 2 trabalhos teus.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Ago 03, 2009 8:54 pm Assunto: |
|
|
Pode deixar elio , vou mostrar a evoluçao ( lenta ) desses shimpakus
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Ter Ago 04, 2009 1:10 am Assunto: |
|
|
Fala Joel, que beleza de trabalhos.
O chokkan tá divino!!!!!
Penso que o moyogi precisa ser inclinado para a esquerda para o ápice conincidir com o centro nebari. _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Ago 04, 2009 11:57 am Assunto: |
|
|
Dai Ricardo , boa observaçao , vou dar uma inclinada sim , com plantas deste tamanho é facil facil.
Abraçao
Confúcio |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Ter Ago 04, 2009 1:19 pm Assunto: |
|
|
Não sei pq .. ainda não peguei as manhas de lidar com os cipestres... todos os que tento vão secando aos poucos e morrem ....parabens .. vc esta no caminho certo .. Ainda encontro o meu tb...  |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Ago 06, 2009 9:49 pm Assunto: |
|
|
Sergio os meus Shimpakus tem sempre um cresciemto muito lento , devagar quase parando , mas de resto é uma planta gostosa de se trabalhar.
Confúcio |
|
|
 |
tavares
Registrado: 28/07/09 Idade: 73 Mensagens: 8 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Sex Ago 07, 2009 6:59 pm Assunto: |
|
|
Boa noite
joellagunasc, vc poderia me dizer qual o tipo de substrado que vc usa nele
Grato
Aj51 _________________ "As vezes é preciso parar e olhar para longe, para podermos enxergar o que está perto de nós." |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Ago 08, 2009 8:23 am Assunto: |
|
|
AJ51 neste 2 eu usei o mesmo que estava no vaso que eles estavam apenas acrescentei uns 30% de predrisco para melhorar a drenagem.
Confúcio |
|
|
 |
|