Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Markus Von Kossel 4.o PASSO

Registrado: 30/10/08 Idade: 44 Mensagens: 635 Localização: Santa Cruz do Sul-RS
|
Enviada: Seg Jun 22, 2009 7:43 pm Assunto: Tuia! De cascata a moyoji? |
|
|
Era um Kengai... mas o angulo de descida era muito "lento"!
Era muito longo e redondo... resolvi cortar fora e fazer um jin, o lado de baixo do galho estava meio mal das pernas então resolvi tirar a parte que estava rachada e ficou aquele shari.
O QUE FAZER AGORA?
Ja aramei pra baixar os galhos! Fiquei com medo de tracionar o galho pois ele está muito delicado com o Shari, mas me parece que ficaria melhor com um angulo mais baixo.... q q vcs acham? tem jeito???

Editado pela última vez por Markus Von Kossel em Seg Ago 03, 2009 11:40 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Ago 03, 2009 11:37 pm Assunto: |
|
|
Sugestões? |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Seg Ago 03, 2009 11:49 pm Assunto: |
|
|
Markus, agora eu deixaria ela quietinha e deixava crescer livre por 1 ano e ai reavaliar. _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
bad_clusters 2.o PASSO

Registrado: 21/08/08 Idade: 39 Mensagens: 227 Localização: Anápolis - GO
|
Enviada: Ter Ago 04, 2009 10:58 am Assunto: |
|
|
Markus Von Kossel
Segue as sugestão do Ricardo Paiva, mas seguinte..... dependendo do tamanho que for querer a planta, você terá que trabalhar mais neste jin.
Caso seja um shohin, acredito que desestabilizara o conjunto.
Abraço _________________ Às vezes é necessario sacrificar coisa, que você pensava ser importante, para que no futuro possa alcançar o seu objetivo. (Marcio Gonzales Aggio)
Visite:
www.MUNDODOBONSAI.hpg.com.br |
|
|
 |
Léo ( Pépe ) 1.o PASSO

Registrado: 02/01/08 Mensagens: 108 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Ter Ago 04, 2009 11:13 am Assunto: |
|
|
Ola Marcus, como o meu grande amigo Ricardo disse agora e esperar! Mas digo mais como o Cluster colocou dependendo do que voce quer fazer devera trabalhar este Jin. Mas na minha opiniao deixaria ela quieta uns 3 anos, trabalhando somente a parte verde! Uma vez que a base e bem mais grossa que a parte da folhagem! Deixe engrossar mais aquele galho e va trabalhando so o refinamento e nunca descuide da adubacao. Com o tempo aquele Jin vai ficar ideal para o que eu imagino ser o que voce quer!
Grande abraco _________________ Leonardo
"Os ignorantes, que acham que sabem tudo, privam-se de um dos maiores prazeres da vida: APRENDER" |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Ago 06, 2009 4:45 pm Assunto: |
|
|
Nem sei o que eu quero.. era uma cascata.... mas tava muito "dura" como cascata... sem movimento.... sem graça! Resolvi cortar e fazer um jin com o galho q sobrou!
Agora vou esperar pra ver o q "aparece" na planta!
Obrigado pela opinião |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qui Ago 06, 2009 6:07 pm Assunto: |
|
|
Oi Markus
O caminho é esse mesmo... Certamente tú ganhou uma base mais robusta pra trabalhar  _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Qui Ago 06, 2009 9:47 pm Assunto: |
|
|
Ricardo Paiva escreveu: | Markus, agora eu deixaria ela quietinha e deixava crescer livre por 1 ano e ai reavaliar. |
Concordo em genero , numero e grau com o Ricardo , deixa ela crescer que ela vai de dizer o que ela quer ser.
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
|