|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Paulo Henrique de S. Garc 3.o PASSO

Registrado: 14/09/06 Mensagens: 440 Localização: São Carlos - SP
|
Enviada: Qua Ago 12, 2009 2:57 pm Assunto: Shimpaku e óleo mineral |
|
|
Eu tive um grande ataque de ácaros em meus shimpakus, no ano pasado, onde inclusive perdi alguns, forma tratado com uma mistira que vi aqui no fórum de água alcool e detergente, que funcionou muito bem.
Uma das plantas que foi atacada o ano passado, voltou a ser atacada e a mistura não estava dando muito resultado. No desespero, associei óleo mineral à mistura...deu resultado, acabaram os ácaros, porém as acúlhas estão "meladas" de óelo e gostaria de saber como tiro o óleo delas, pois creio que isso acabará sufocando a planta, que está tentando se recuperar.
Alguém tem uma dica??
Um grande abraço a todos e
Té mais... _________________ "más vale la gracia de la impereccíon que la perfección sin garcia" |
|
|
 |
Wilson Fracassi 3.o PASSO

Registrado: 23/03/06 Idade: 55 Mensagens: 470 Localização: Jaú -S.P
|
Enviada: Qua Ago 12, 2009 3:06 pm Assunto: |
|
|
Paulo,
Não precisa tirar, o óleo mineral é soluvel em água, com as regas ele vai saindo. Fique tranquilo, sua planta não sera sufocada.
Mas o óleo mineral não é o defensivo mais apropriado para ácaros, ele é para cochonilhas. Para ácaros utilize calda sulfocalcica na proporção de 5ml para cada litro de água, ou enxofre solúvel. Eu prefiro a calda, é mais eficiente.
boa sorte |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|