FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

ESTACAS DE PRIMAVERA
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Astolpho Coelho Bicalho
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Ago 16, 2009 12:00 am    Assunto: ESTACAS DE PRIMAVERA Responder com citação

ESSAS ESTACAS, FOI O SEGUINTE, ESTAVA EU PASSANDO EM UMA RUA E VI O CAMARADA PODANDO E AI... VC JA SABEM O RESTO... AINDA ESTÁ DESENVOLVENDO, JA TEM 65 DIAS... E JA ESTÁ COM FLORES... AINDA ESTÁ NA AREIA...

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
carlos claro
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Ago 16, 2009 1:27 am    Assunto: Responder com citação

ola Astolpho Coelho linda sua primavera + estaca nesse calibre gostaria q vc esplicasse como vc fez. obrigado
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Ago 16, 2009 8:17 am    Assunto: bonsai Responder com citação

Grande Astolpho, sempre encontrando as melhores oportunidades, hein garoto? Parabens por essa aquisição. É um ótimo material, sem dúvida nenhuma. Very Happy

Considerando a primeira foto como a melhor frente, eu optaria por eliminar o tronco da esquerda, reduzindo a altura e fazendo um shari ou sabamiki nele. Isso iria repassar a energia para o tronco da direita, favorecendo novas brotações na parte superior, que é onde deveriam estar ocorrendo, permitindo que se possa trabalhar a partir delas para formar uma estruturação mais interessante, seguindo é claro a linha sinuosa do tronco. Very Happy

Com a chegada do período primaveril, aproveite para replantar, usando um material mais drenante: terra granulada, caco de telha, pedrisco e carvão vegetal. Isso porque a areia, apesar de ser excelente para a recuperação e estaquia, retem muita umidade, o que acaba prejudicando a planta, via apodrecimento da base, que se estende ao restante da planta, fazendo com que se perca um bom material. Very Happy

No mais, boa sorte, e continue postando imagens dessa belezura, ok/

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Arzivenko
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Ago 16, 2009 8:23 am    Assunto: Responder com citação

Linda! bem parecida com a estaca que consegui, mas a minha ainda não deu sinal de vida...
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Astolpho Coelho Bicalho
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Ago 16, 2009 2:58 pm    Assunto: Responder com citação

Amigo Carlos, a primavera é uma planta de fácil brotação, não é adequado vc fazer estaca no frio, pq, pq a seiva desse e a planta fica em imbernação, se estou errado o demais amigos me corrija, sepre faço estacas de primavera quando posso e tenho oportunidades como esta. e da outra primavera de tronco triplo... hehehehe. Bom respondendo sua pergunta, sepre fico de Shocked bem abertos pq creio que vou achar um bom material para se trabalhar,,, pego o material deixo um pouco de molho em água com enraizador e depois planto na areia grossa e deixo na sombra algumas semanas até sairem os brotos... e depois passo para o sol, para a folhas acostumarem,,, com o calor, mas isso é por poucas horas do dia, melhor pela manha, ecolho um lugar onde o sol fica por poucas horas e ali fica ate ir para o segundo estagio,,, mamadeira... e por ai Carlos,,,,, abraços

Nick, Gostou do movimento desse tronquinho hem... hehehhe, acho que temos sintonia de pensamento amigo. espero ter um bom resultado com esta estaca.... ela faz uma bela torção de movimento... valeu... abraços

Arzi, se vc fez no frio acho meio dificil... mas vamos torcer para que brote...leva umas tres semanas para aparecer os brotos... abraços
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Rinaldo
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Ago 16, 2009 8:29 pm    Assunto: Responder com citação

Gande Astolpho, q beleza de estaca, acho lindas as primaveras não tive sorte com umas estacas q coletei mais ou menos como vc, mas esta sua esta linda o movimento de tronco na segunda foto é muito interessante.
Boa sorte.
Abraço
Astolpho Coelho Bicalho
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Ago 17, 2009 8:13 pm    Assunto: Responder com citação

Rinaldo, obrigado,,, logo estarei postando outras fotos,,,, abraços
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: