Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
newgalileu 1.o PASSO

Registrado: 13/07/07 Idade: 47 Mensagens: 113 Localização: São João Batista S.C.
|
Enviada: Sáb Ago 28, 2010 6:36 pm Assunto: primavera para dicas |
|
|
E ai pessoal, tudo beleza! Neste sábado fui visitar um viveiro de plantas e achei essa primavera que me pediu para ser levada pra casa. Estou pensando em cortar aquele tronco da direita e deixar só um. Penso em usar a lateral dela que é a foto 3 como frente, plantando mais inclinada e podando um pouco acima da curva. Mas quero dicas do pessoal para outras idéias. Grato a todos.
 _________________ "Não são as ervas daninhas que matam a boa semente, mas sim a negligência do camponês" ( Confúcio ) |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sáb Ago 28, 2010 6:58 pm Assunto: |
|
|
Olá Galileu!
Eu aproveitaria e faria 3 plantas:
1. Alporque na linha azul = 1ª planta
2. Alporque na linha vermelha = 2ª planta
3. Depois, aproveitaria o que marquei em amarelo para um moyogi.
Para as plantas 1 e 2 teria que refinar para eliminar a conicidade invertida.
abraço
 _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
newgalileu 1.o PASSO

Registrado: 13/07/07 Idade: 47 Mensagens: 113 Localização: São João Batista S.C.
|
Enviada: Dom Ago 29, 2010 1:07 pm Assunto: |
|
|
Valew pelas dicas Élio, Não tinha enchergado essa opção. Mas aquela ponta da sua projeção sai para tras e não para cima. Pela foto parece para cima porque a foto foi tirada meia de cima. _________________ "Não são as ervas daninhas que matam a boa semente, mas sim a negligência do camponês" ( Confúcio ) |
|
|
 |
newgalileu 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Set 04, 2010 6:15 pm Assunto: |
|
|
fiz uma projeção do que estou pretendendo.O que acham?
 _________________ "Não são as ervas daninhas que matam a boa semente, mas sim a negligência do camponês" ( Confúcio ) |
|
|
 |
Felipe Mendonca 1.o PASSO

Registrado: 25/06/09 Idade: 42 Mensagens: 113 Localização: Timoteo-MG
|
Enviada: Sáb Set 04, 2010 9:35 pm Assunto: |
|
|
Acho que essa projecao fico otima! Boa sorte! _________________ http://bonsaifelipe.blogspot.com/
Não sou apenas um rostinho bonito, cultivo Bonsai! |
|
|
 |
|