|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Paraná 1
|
Enviada: Qua Ago 19, 2009 3:35 pm Assunto: Pitangueira |
|
|
To fazendo um pré-bonsai de pitanga mas é um yamadori todo feio mas em uma das podas veio a luz uma nova guia, podei a copa velha. E vi que daria um fukiganashi ao contrario:
_____________ c
_____________ccc__________legenda: C = copa
____________ccccc_________________T = tronco
___________c c c c c________________V = vaso
______________tt
________________tt
__________________tt
____________________tt
_______________vvvvvvvvvvv
Ele esta mais ou menos deste jeito hoje como eu faço esperaria os gralos da copa engrossrem mais e aramar para a esquerda ou direita ou faço moyogi ajuda ae. Essa é a minha visão. |
|
|
 |
marco_avelar 5.o PASSO

|
Enviada: Qui Ago 20, 2009 8:51 pm Assunto: |
|
|
Adriel o fukinagashi é um estilo que representa uma árvore que foi atingida por fortes ventos sempre (ou na grande maioria do tempo) do mesmo lado desde que nasceu, por tanto, se o tronco está inclinado para a esquerda a copa deve ser inclinado para a esquerda. Procure algumas fotos do estilo para se inspirar. E mais um detalhe: a copa não deve ser triangular como está no seu projeto, mas, sim, com os galhos saindo apenas do lado esquerdo do tronco e indo para a esquerda. Para um moyogi o troco está reto de mais, acho que não ficaria bom ( ao menos é o que parece com base no seu desenho).
Boa sorte! E poste fotos quando puder que ficará mais fácil de opinar. |
|
|
 |
Paraná 1
|
Enviada: Sex Ago 21, 2009 11:51 am Assunto: |
|
|
Em tão vou providenciar um escoredor e fazer moyogi de uns 45cm mas vou planta-la no chão de novo. Tenho varias pitangueiras no chão para que elas frutifique com 5 anos dai vou dando uma estilizada enquanto ela esta no chão. Depois é só fazer uma tecnica de nebari. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|