|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Seg Fev 15, 2010 7:06 pm Assunto: Projeto de shimpaku |
|
|
Este shimpaku tem 70 cm de altura e 6 cm de diâmetro.
Bem considerável para a espécie.
Deve ficar assim até o inverno de 2011.
Vai ficar inclinado mais uns 20 graus para a direita.
A cascata da esquerda será bastante reduzida.
Alguma sugestão?
 _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

Registrado: 21/11/07 Idade: 58 Mensagens: 1142 Localização: Itu - SP
|
Enviada: Seg Fev 15, 2010 7:16 pm Assunto: |
|
|
Tem outros angulos, Elio. Ainda não estou compreendendo o desenho... _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Seg Fev 15, 2010 8:16 pm Assunto: bonsai |
|
|
Elio, meu chapa, vc sempre surpreendendo com belissimos trabalhos. Ouso sugerir, todavia, que voce incremente o galho que desce com movimentos sinuosos laterais, o que certamente irá agregar mais estabilidade visual para o futuro dessa planta.
Creio que se vc acrescentar um arame mais grosso, inclusive, poderá fazer os movimentos que sugiro, travando-o na parte mais grossa do tronco.
De qualquer forma, parabenizo o nobre amigo, não só pela planta, mas pela criativa maneira de tracioná-la. Abraço.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

Registrado: 21/11/07 Idade: 58 Mensagens: 1142 Localização: Itu - SP
|
Enviada: Seg Fev 15, 2010 11:05 pm Assunto: |
|
|
Obra de Robert Stevens, inspiração total pra ti:
 _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Ter Fev 16, 2010 4:54 pm Assunto: |
|
|
É meu xará, um trabalho ousado. Tentando produzir material que não dispomos naturalmente por aqui, mas que lá fora eles usam em suas belas obras. Sei que após esta intervenção virão outras e no futuro vais ter um belo e diferenciado exemplar.
Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Fev 16, 2010 8:27 pm Assunto: |
|
|
João José, é melhor explicar. É um tronco inclinado (único) que curvei o ápice até tocar o substrato............deu pra entender....hehehehe!
Velho amigo Nicky, com certeza o galho que desce pela esquerda será bem sinuoso. É que no momento ele está preso no tronco para segurar a curvatura (além do arame). Depois de 1.1/2 acho que posso soltá-lo e então, com certeza, dar sinuosidade que vc sugeriu bem como trabalhar os patamares. Obrigado pela consideração em avaliar minha planta e sugerir.
João José, a inclinação e postura do tronco será essa. Apenas o ápice sirá diferente. Aquela curva no topo terá que ser escondida pela massa verde.
Amigo xará, o Shimpaku é uma das duas espécies preferidas. A outra é a calliandra.
Qualquer dia posto foto de todos os meus shimpaku.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|