|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sex Fev 01, 2013 8:03 am Assunto: Nativa promissora- ajuda na identificação |
|
|
Pessoal, em minhas andanças de barco ou naveganças, como quiserem...tenho percorrido diverso lugares nativos do extremo sul de Porto Alegre. Um tempo atrás andando em meio a mata fechada das copas altas nos morros, coletei algumas mudas, bem fininhas pelo chão. Devido a altura que se encontram as copas das árvores, fica difícil avaliar de qual árvore é a muda coletada no chão, pois ficam os troncos muito próximos um dos outros e as mudas em geral são varinhas finas e altas à procura de lugar ao sol.
Pois bem, esta planta tem se revelado com algumas características interessantes para o cultivo em vaso...Suas folhas diminuem com podas sucessivas, ramifica muito bem, aceita bem o corte drástico, respondendo bem em suas brotações, cresce rápido(engrossa), a textura do tronco se modificou rápido... são vários pontos positivos.
Conto que alguém possa conhecer para a devida identificação. Quero ver se levo ela na urgrs para análise...até agora, não achei nada, acho que ainda não existe estudo relacionado com está espécie...seguem fotos
Já consigo identificar ela na mata e estarei coletando mais umas 4 mudas dela, já mapeadas e talvez já no próximo findi!
abç _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
gil_fuka 4.o PASSO

Registrado: 20/06/12 Idade: 39 Mensagens: 685 Localização: Sorocaba-SP
|
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sáb Fev 02, 2013 10:21 pm Assunto: |
|
|
Marco, meu amigo, as fotos ficaram emio grandes...rsrsrsrs...Bom tenho uma idéia do que possa ser esta planta, mas só por foto não posso dar certeza, teria que vê-la ao vivo. Você diz tratar-se de uma nativa... Então sugiro ser a cabreúva...Bom já tem um início... _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Luiz Andriani 2.o PASSO

Registrado: 15/01/13 Idade: 42 Mensagens: 251 Localização: Navegantes-SC
|
Enviada: Sáb Fev 02, 2013 10:31 pm Assunto: |
|
|
Acompanhando |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|